MENU

12 de março de 2009 - 23:58Curiosidades, Novos carros

Carros da F1 2009

Agora que finalmente todos os carros foram para a pista juntos em Montmeló, que tal conferir, lado a lado, todos os modelos que vão disputar a temporada 2009 da Fórmula 1?

Fotos: Reprodução/Adrivo

Fotos: Reprodução/Adrivo

Amanhã, meus pitacos sobre os resultados dos testes. É tanta loucura que preciso de um tempo para tentar formular um raciocínio.

Comentários do Facebook

comentários

62 comentários

  1. vinicius disse:

    que carrâo

  2. halsimar disse:

    porra q massa.. gostei muito..

  3. PneusFacil disse:

    Brasil tem que ganhar esta fez! Vai Massa, faz nos orgulhoso!

  4. Daniel Ramos de Oliveira disse:

    Pra mim dá pra diferenciar o Red Bull do Toro Rosso,o tom de azul é diferente,uma é um pouco mais claro e o outro mais escuro.E o Toro da “Rosso” é mais agressivo e robusto,enquanto que o da Red Bull é menor e menos agressivo.Bonito era aquele Touro de 2008,que cobria quase toda a lateral,era demais!!!!

  5. FLAVIO disse:

    SÓ CARRÃO MUITO LINDO MARAVILHA EU QUERIA UM DESSE

  6. Todos esses carros são demáis só que o da Brawn é loco!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. rogerio souza disse:

    eu nao gostei do grande premio do brasil porque rubens tinha grande chance de alcansar jbottan, mas deixa pro ano que vem com felipe massa estou torcendo por todos os brasileiros na temporada do ano que vem

  8. rubrns filho disse:

    Todos os carros estão melhorando.
    Volta: Felipe Massa

  9. Natalício disse:

    realmente esses novos carros são um show, no começo a Brawn arrasou mas agora o bicho pegou pro lado deles, parece que qse todos ja descobriram o segredo deles…

  10. Adão Edson disse:

    Estou de acordo com a nota 8 para a TOYOTA, parece mesmo uma penteadeira de p.? (não, de donzela encantada, ha! ha! ha! ha! ha!)

  11. Eu gosto muito da Fórmula 1,muito tempo desde quando o Ayrton Senna era vivo dsede 1991,desde então gostava quando o Galvão Bueno narrava,começou-se a paixão pelos carros rocando,infelizmente a morte do melhor piloto Ayrton Senna em Imola-Itália,em 1994,na curva Tanbulelo,não teve que subustitito até que veio o Felipe Massa,em 2009,por essa razão,gosto muito da Fórmula 1,mas eu gostaria de narrasse a prova e a corrida,mas o Galvão Bueno não vai deixar tão fácil,não.mesmo assim gosto muito de Fórmula 1.

  12. FELIPE disse:

    LOL o cara ali do coment de cima fumou leckal!!!

  13. rubrns filho disse:

    ano que vem teremos mias carros Capelli e graças ao bom senso!

  14. eeric disse:

    filipe eu torso para voce para voce ganhar a corrida, eu sou da gui de vitória da conguista vaeu????????????????????????????????

    ???????????????

  15. rubrns filho disse:

    Que adianta o Schumacher ser consultor, se ele não ajudou na estratégia da equipe?
    que falta Braw faz a Ferrari… .

  16. RUBRNS FILHO disse:

    Capelli, o fato de o barrichello optar pela não proteção na parte traseira para os freios. Não o o prejudicara no decorrer da corrida?
    E a equipe tendo como evitar um eventual problema não esta beneficiando o Button; e prejudicando a equipe como um todo?

  17. RUBRNS FILHO disse:

    A ESTREGIA DAS EQUIPES, E A ABILIDADE DOS PILOTOS, AGORA SIM ESTA SENDO MOSTRADA !!!!!!
    OS PILOTOS MERECEM CARROS QUE VALORIZEM O DESAFIO DA F1.

  18. Júlio César disse:

    Eu tenho uma curiosidade que até agora não achei do porque ela existir……por que existe aquela tampa na roda dianteira dos carros, parece uma proteção….mas qual é o objetivo dela??

  19. Ubiratã M de Almeida disse:

    Este ano os brasileiros vão fazer bonito…

  20. leoengelmann disse:

    Grande Capelli! O blogueiro colocou as fotos de todos os carros da F1 de 2009 para comparação. http://migre.me/9vX

  21. Léo Engelmann disse:

    Engraçado que ainda não existe uma definição exata para bico, aerofólio dianteiro, aerofólio traseiro e asa bigorna.

    Mexeram tanto no regulamento, mas ficou o rabicho pra trás.

  22. Capelli, vc é um gênio.
    Como vc conseguiu pegar todos os carros de lado.
    \

  23. Arthur Simões disse:

    O carro da Force India é muito bonito!!!!!!

  24. João disse:

    Capelli,

    É efeito da foto ou o bico do Williams é mais longo depois do eixo dianteiro do que as outras equipes? E que o piloto parece estar sentado mais atrás?

  25. Gustavo AM disse:

    Já estou me acostumando aos desenhos dos modelos 2009, que antes achava uma enorme feiura.

    O desenho está mais limpo, feios eram aqueles apêndices até o ano passado.

    Tem casos onde eu, porém, continuo mantendo minha opinião, especialmente sobre a BMW(muito quadrada) e a Renault(pintura hotrrível e desenho ruim).

  26. Felipe M. Guimaraes disse:

    Daniel Ramos De Oliveira, eu concordo totalmente com suas palavras !!!
    O bico dianteiro da STR ta sensacional !!!
    essa pintura escura meio brilhante meio escura… D+ !!!

  27. A pintura mais bonita pra mim continua sendo a da Force India.. e até que não tem muito carro predominantemente branco não..

  28. Daniel Ramos De Oliveira disse:

    Eu até hoje não sei o porque,mas de todos os carros que tem a pintura que mais me agradam são a Red Bull e a Toro Rosso,e pra mim a da STR é a mais bonita de todos os carros que tem na F1.
    E de todos os carros o da Brawn GP o que tem o bico mais curvado de todos o carros,além de ser o único de ter uma pequena corvatura logo em baixo da entrada de ar.Pra mim ele é um dos carros com o desenho mais bonito,e aposto que eria ficar demais nas cores da STR.

  29. Pedro Naga disse:

    Capelli e amigos,

    Gostaria de saber de vcs sobre 2 temas:
    1) Vocês acham que a Mclaren irá retornar a posição que ocupava antes do escândalo do roubo do projeto da Ferrari? Naquela época, suspeitava-se que a Mclaren poderia ter ao menos comparado os projetos antes de lançar seus novos carros.
    2) Sem dúvida nenhuma o Ross Brawn é o mentor do novo projeto. Mas me falaram que com ele foram para a equipe, os melhores ex-funcionários da Ferrari. É verdade?

    Um grande abraço a todos!!!

  30. Guilherme Luccia disse:

    Belissimo trabalhao Capelli!!

    Parabéns!

  31. Pedro Ivo disse:

    Ainda acho (muito) estranho qnd vejo o carro da BGP e ele n tem patrocínio nenhum.
    Vou acha estranho se o carro andar a temporada toda só com o patrocínio do tio Bernie…

  32. Thiago disse:

    Os mais bonitos são Ferrari e Brown GP. Sensacional

  33. Robson Moraes disse:

    Para quem achava que as mudanças no regulamento iriam pasteurizar os bólidos, tornando-os muito parecidos, essas imagens vieram bem a calhar. Dá pra notar diferenças substanciais de um carro para outro. Ponto negativo, na minha opinião: as pinturas da RBR e STR, parecidas demais. Tremenda falta de criatividade. Isso sem falar que vai ser um prato cheio para o Galvão se confundir. Ainda mais.

  34. Milton disse:

    Quesito:HARMONIA
    Jurado: Milton Pecegueiro

    Ferrari: NOTA 10
    RBR: NOTA 10
    STR: NOTA 9.75 (Aquela asa traseira ficou melhor na RBR)
    Force India: NOTA 9.5
    McLaren: NOTA 7(to sendo bonzinho…)
    Williams: NOTA 10
    Toyota: NOTA 8(parece penteadeira de p…)
    BMW Sauber: NOTA 9.5
    Renault: NOTA 8.5(desarmônico que só ele…)
    Brawn Racing: NOTA 9.5

    Agora, considerando que “carro bonito é aquele que ganha…” esperemos Melbourne…

  35. Thiago Leopoldo disse:

    @Antonio
    Está não, a área é liberada. E se você notar as outras equipes também os possuem, porém estão disfarçados, pintados de preto por exemplo. Note que na Red Bull há um logo estampado na peça.

    @Rocky, Ander e Bruno
    Sim, dos bicos atuais é o mais baixo. Acredito que o antigo bico da Williams tinha dimensões parecidas antes do “revamp”.

    @PAULO SANTOS/RJ
    É a barbatana de tubarão mesmo, só que extendida até o aerofólio traseiro e fixada no mesmo. Na verdade a mesma não é transparente, o que você está vendo é a sombra e o reflexo da mesma lateral do aerofólio.
    Repare na imagem http://www.motorsport-total.com/bilder/2009/090305/z1236258618.jpg , parece transparente também, mas se vc tentar ler o “GIVES YOU WINGS” no aerofólio, ficará claro o reflexo.

    @Willian
    É o ângulo das fotos mesmo, os retovisores são iguais nas co-irmãs.

  36. Júlio disse:

    De todos eles, os que tem as linhas mais homogêneas são a Ferrari, RBR, STR, Brawn e Williams.

    Estou começando a achar esses carros bonitos, era só uma questão de tempo e de costume, hehehehe

  37. PAULO SANTOS/RJ disse:

    Capelli, show de bola essa sequencia dos carros desse ano.
    Pra mim, o mais bonito é os REd Bull/toro Rosso.
    Mas tem uma coisa esquisita: o da Red Bull, entre a entrada de ar e a asa traseira, parece que
    tem uma placa cor azul transparente. Alguem pode dia dizer o que é isso?
    Abraço a todos.

  38. Jonny'O disse:

    Acho que a Brawn se parece muito com as Ferrari 01 e 02 ,tempos em que os carcarecos aerodinamicos ainda não eram tão utilizados.

    Pode ser aí a grande sacada de Brawn ,não inventar muito.

    A Mclaren tem uma frente muito alta ,no meu achometro,talvez o centro de gravidade do modelo não esteja tão ideal, me parece que voltaram no tempo dos slicks ,ainda em 97 ,só que na epoca a bitola dianteira era maior , a Jaguar teve problemas assim em 2003.

    Mas é claro que há muita coisa dentro de um projeto que vai alterar o comportamento de um F1 ,mas o fato é que Mclaren e Ferrari estavam no ultimos anos desenvolvendo projetos de Newey e Byrne ,e agora estão com um novo regulamento na mão e de nada serve os ultimos 4 anos .

  39. Bruno Brumatte disse:

    É impressão minha ou o bico da brawn é mais baixo que os outros?

  40. Thiago Leopoldo disse:

    Interessante comparar estas fotos com as aquelas em estúdio publicadas no lançamento das principais equipes um par de meses atrás:

    McLaren-Mercedes com um assoalho novo e uma dezena de alterações na asa e no corpo do carro. Além de terem testado várias configurações aerodinâmicas diferentes. Realmente nunca correm com o mesmo carro duas vezes.

    Ferrari trazendo linhas retas na cobertura do tanque e área entorno do cockpit mais marcada, mais agressiva e menos suave, traseira mais afunilada e escapamento refeito. Asa dianteira também com alterações.

    BMW-Sauber utilizando os retovisores a la Ferrari, testou uma barbatana de tubarão bem mais pronunciada que esta e novas entradas de ar par o kers.

    Renault com outro bico (pintado de preto para disfarçar as proporções), outra asa dianteira, outros sidepods, defletores nas entradas de ar do radiador, e a traseira mais afunilada são as alterações mais evidentes.

    Toyota com nova asa dianteira, barbatana de tubarão, defletores modificados nas laterais do radiador e mais alguns bargeboards pintados de preto escondidos pelo carro.

    Red Bull não parece ter mudado muito, algo na suspensão. E a barbatana de tubarão conectada ao aerofólio traseiro para fixação. Não sei dizer se isto chega até Melbourne porém.

    Toro Rosso, mais do mesmo.

    Williams… Carro muito mudado, bico, sidepods, asas, defletores, retrovisores, difusor, orelhas de coelho, defletores, traseira…. Dias ocopados na equipe.

    BrawnGP, sim, o recém lançado BGP 0001 já alterou os escapamentos.

    Force India, bem, deve ter mudado alguma coisa…

    _____

    Pitaco já me meti a fazer um, mas vou deixar pra depois.

  41. Renzo disse:

    Vai ser muito difícil distinguir uma Red Bull de uma Toro Rosso. Os carros estão parecidíssimos.
    Já vejo o Galvão reclamando e se embolando todo nas transmissões… rs

  42. Iomau disse:

    Essa Red Bull com asa de tubarão até o aerofólio traseiro deixou ela a perua dos F1. RBR SW!

  43. wil disse:

    mas pq elas estariam incorretas?

  44. Antonio disse:

    Oi Capelli,

    Engano meu ou a Brawn Racing ‘tá irregular (Aqueles defletores, logo abaixo da entrada de ar lateral, não está proibido?)

    HHHuummmm, sei não hein?!?!?

    Abraço.

  45. Aderson disse:

    Talvez aquele bico mais baixo da Brawn influencie em alguma coisa no rendimento do carro. Mas é inegavel a melhor visão que os pilotos dessa equipe terão.
    Numa largada é provavel que aquelas equipes como Toyota, Force India, RBR e STR percam o bico mais facilmente que as outras.
    O piloto dessas citadas não vão enxergar direito aonde tá chegando o bico do carro.

  46. É efeito da foto, ou os espelhos da Toro Rosso e Red Bull são um pouco diferentes?

  47. Fleetmaster disse:

    Capelli, melhor post pre-season !! !! Como a aerodinãmica foi limita, finalmente podemos ver e comparar as soluções de cada um. Bigorna, sem-bigorna ( com hífen ou sem ??), bigorna disfarçada, nariz tudo isso lada-a-lado.

    O proximo post pode ser com os carros de frente, que tal ?
    COm relação a Toro Rosso e RedBull eles levaram a sério a diminuição de custo. A pintura do aerofólio traseiro é a mesma!! !! !! !! !! @:)

  48. KlauSS disse:

    AChei a Williams o carro mais elegante!

    E o bico da Force India nessa visão lateral é o que mais se destaca dentre os bicos!

  49. Rocky disse:

    Esse comparativo chama atenção para o bico super baixo da Brawn GP, seria isso o segredo?

    Ou a abertura abaixo do santo antonio?

  50. Humberto disse:

    o unico bico q ñ é tão “tubarão” é o da Brawn, fica quase rente a asa dianteira

  51. Bonafe disse:

    nao sei porque , mas ainda acho que BMW esta escondendo o jogo …

  52. Alexandre disse:

    Todos os carros tem asas traseiras diferentes, nenhuma igual.

    Acelera Rubinho !!!!!

    PS: Capelli vc acha q a Brawn esta fora do regulamento, como a Prost fez alguns anos atras?

  53. Eduardo Malheiros disse:

    Poxa vida, como é harmônico esse carro da Brawn GP. Já achava antes, mas agora, ao lado de todos… E não é por nada, mas, a Mclaren na minha modesta e exclusiva (como sei) opinião consegue ser mais desarmônica até mesmo que a Renault. A Renault é pesada mas todas as linhas seguem esse padrão, bem como acontece com a BMW, por exemplo, já a Mclaren parece ter um bico que fala uma língua, o “tronco” outra e o aerofólio traseiro não deixa por menos. Muita gente enaltece os carros com carinha de mal. Carros são como mulheres e por isso seus codinomes são nomes dessa natureza e suas formas, quando harmônicas, são chamadas de “sexy”. Temos, felizmente, duas senhoras belíssimas no Grid deste ano, elas são Brawn GP e Ferrari.

    Abraços!

  54. julio disse:

    o que mais me chamo a atenção foi o da Toro Rosso, ficou muito boa essa pintura.

    a Force India parece com os carros de alguns anos atras acho que aproveitaram algum projeto antigo pra economiza.

    outra coisa mesmo com tantas regras sopre os apendices aerodinamicos se nota basatante ainda nos carros, mais disfaçados agora mas ainda existe tipo os retrovisores de praticamente todas equipes.

  55. Albert disse:

    2 Potnos:

    1. Como o Massa enxerga alguma coisa nesse cokpit?

    2. Será impossível saber que é s Toro Rosso e quem é a RedBull?

    Go Barrichelo go!!!

  56. phernandvs disse:

    Twitter to Start Rolling Out Advertising – WSJ.com: Twitter plans to announce a new advertising service called P… http://buzzup.com/twco

  57. Fernando disse:

    Uma lista dos carros da F1 que vão correr este ano: http://tinyurl.com/cs4usc

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>