MENU

26 de março de 2009 - 8:41Curiosidades, História

Livre do 21

Foto: Divulgação/Brawn

Foto: Divulgação/Brawn

A Force India protestou e a FIA, mais perdida que cego em tiroteio, cedeu. Pela segunda vez em poucos dias, mudou a numeração da equipe Brawn. O 20 e o 21 vão ficar com a equipe indiana, mas em vez da Brawn voltar para o 18 e o 19, o que seria bastante lógico, a FIA resolveu inventar. Jenson Button e Rubens Barrichello correrão com os números 22 e 23, respectivamente. E o 18 e 19 foram rejeitados, ficarão sem dono.

Para quem acredita em superstição, a notícia é boa. O 23 de Barrichello não é lá um número muito representativo, mas não tem a mesma história negativa do 21. Possui duas vitórias: com Jim Clark, no GP da Bélgica de 1964 e com Heikki Kovalainen, na última edição do GP da Hungria.

O 23 já foi usado por outros brasileiros: José Carlos Pace, em duas corridas em 1972; Luizinho Pereira Bueno, em sua única participação na F1 no GP do Brasil de 1973; Christian Fittipaldi, em 1992 e 1993 e Ricardo Zonta, em 1999 e 2000. Mas quem mais ostentou o número na história foi o italiano Pierluigi Martini. Pela Minardi, correu com o 23 por quatro temporadas seguidas, entre 1988 e 1991. E ainda reencontrou-se com o número quando voltou para a equipe, em 1994 e 1995.

Comentários do Facebook

comentários

27 comentários

  1. Gustavo Cristofolini disse:

    Seguindo o raciocionio do Eduardo -> 2+3 = 5 que é o número que tem 121 vitorias… Vale notar que o 2 tem 77 e o 3 tem 47… Portanto, potencialmente, são 121 + 77 + 47 = 245 vitorias… ESSE ANO VAI!!!

  2. Pablo disse:

    Eu passei e vi que tinha 21 comentários, então pra acabar de vez com a zica resolvi comentar para ter 22 hehe.
    Na entrevista em áudio do barrichello no blog do Felipe Motta, em certa parte ele diz “Tem gente no Brasil que fica analisando os números” hehe, acho q essa foi pra vc capelli

  3. Ricardo Ghisi disse:

    Se é pra falar de superstição, 23 é o dia do aniversário dele (23/05), vai que ajuda… :)

  4. Barrichello será o número 23 (detalhe: serão 20 pilotos na pista): http://is.gd/p9pX

  5. Eduardo Casola Filho disse:

    Calma gente! O 23 é um grande nº, primeiro pois 2+3=5, que é um nº de muita sorte na Fórmula 1, e segundo, é o nº do Michael Jordan, creio que seja o n} que trará sorte para o Rubens!

  6. Eduardo Malheiros disse:

    Na verdade pode ser meio estranho, mas se considerarmos a reclamação que deu origem a essa troca, até que (por incrível que pareça), faz sentido. A reclamação inicial e em questão veio por parte da Force India, que reclamava que não sendo a Brawn GP uma continuação explícita da Honda, mas sim uma nova equipe, a mesma deveria receber uma numeração inferior a de sua equipe. Logo, a Brawn passou de 18 e 19 para 20 e 21. A Force India, no entanto, reclamou novamente dizendo que todo o material promocional da equipe e questões afins já haviam sido elaboradas considerando os números 20 e 21. Logo (novamente), a FIA atribuiu à Brawn os números 22 e 23, não comprometendo o material da F.I. e ainda assim posicionando a nova equipe (ao menos em termos de numeração) atrás da equipe que já corria na temporada anterior.
    Sim, é confuso, é desorganizado, mas ao menos dessa vez faz sentido.
    Abraço!

  7. Eduardo Cruz disse:

    Agora vai!

  8. Marcelo disse:

    Sacanagem colocarem o 23 pro Rubinho, o 23 é um numero maldito, existem varias lendas ao redor deste numero, fizeram ate um filme com o numero, bem não é em si um numero que carrega más coisas, carrega coisas boas mais o preço a se pagar por isso é alto.

  9. PG disse:

    Agora o Rubinho saiu da Embratel e mudou pra Intelig!

  10. Bruno disse:

    hahahahaha

    a EMBRATEL é que deve ter adorado a notícia!!

    LOL!

  11. Se cai o 24 para ele, como aventou um blogueiro acima, aí sim os humoristas brasileiros esqueceriam definitivamente do Lula, do Sarney, da Marta e até do pessoal do BBB… No fim ainda deu uma p! sorte!!!

  12. calloni disse:

    Sim Capelli o 23 nao tem ma historia…

    Porem levando o caso que ele eh gam… ops corinthiano… lembre-se que a fila do regional time paulistano foi de… hum… 23 ANOS sem ganhar nada…

    para um torcedor daquele time esse numero causa calafrios!

  13. Onyas disse:

    Putz, que baita confusão! À menos de um dia do início oficial da temporada.

    Já que é para avacalhar mesmo, eu proponho mudar os números: agora as equipes têm que usar algarismos romanos. Rubinho, que era 23, agora vai ser XXIII. Que tal?

    Vai te catá, FIA! (FIA duma…).

  14. Alexandre Santiago disse:

    Para o mundo que eu quero descer. O que está acontecendo com a FIA? Os caras se perderam no tempo, espaço, etc.
    Alguém precisa freiar o número de atrapalhadas deles e olha só, o campeonato está só começando.
    Eles vão conseguir jogar água no chopp.

  15. edson melo disse:

    Barrichelo e “O NÚMERO 23″!!!

  16. Tiburiciano disse:

    É pessoal bom dia, a coisa pra F.I.A. tá F.e.I.A. rsrsrsrs, tá todo mundo doido por lá, um ZORRA TOTAL

  17. Thiago Alves disse:

    É isso ai…
    100% mais vitórias que o 19.
    To começando a acreditar que esse ano vai…

  18. Renan Martins Frade disse:

    @Capelli

    Sobre a tentativa de fixar a numeração recentemente, lembro de ter sido entre a temporada de 2005 e 2006. Ou seja, em 2006 as equipes manteriam os mesmos números de 05, só trocando entre a equipe campeã atual e a anterior. Pelo que lembro, as equipes não gostaram. Um exemplo era a McLaren, que manteria os “fracos” 9 e 10 e deixaria de utilizar os 3 e 4 que tinha direito pela regra da numeração móvel.

    De qualquer forma, não achei nenhuma notícia sobre isso… =/

  19. Andrews disse:

    Qual a desgraça do #23 agora???

  20. Paulo Ferreira disse:

    Imaginem se a Fia tasca o 24 pro Barrichello…

  21. Hamilton disse:

    Reitero o comentário do Athos.

    E salvo erro na estréia da Stewart o Rubinho correu lá com o número 22.

  22. Renan de Cerqueira Leite disse:

    E o 23 pertenceu a um gênio de outro esporte: Michael Jordan!

  23. Athos disse:

    Olha, sou aficcionado por F1 e acompanho desde os tempos do Piquet na Brabham. NUNCA VI TANTA LAMBANÇA DA FIA EM UM SÓ MÊS COMO EM 2009.

    Credo! Pelo menos hoje tem o que interessa, CARRO NA PISTA!

  24. F1 ao vivo disse:

    A Fia mudou novamente a numeração dos carros a pedido da Force India http://tinyurl.com/cdumqf

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>