MENU

5 de abril de 2009 - 8:36Análises

Positivo e negativo: Malásia

Positivo: Jenson Button e a Brawn, novamente. O piloto inglês e seu carro branco têm sido uma dupla afinada, imbatível. Em qualquer circunstância.

Negativo: FIA/FOM. Marcam uma corrida para um horário esdrúxulo, quando até as palmeiras de Sepang sabiam que havia grandes chances de chuva forte e fim de corrida por falta de luz natural. Mesmo assim arriscaram, e deu no que deu. Corrida pela metade cabe restituição de metade do ingresso para quem foi?

Comentários do Facebook

comentários

20 comentários

  1. Eduardo logan disse:

    todos estão reclamando do horario mais foi informado em variados sites que havia tempestade duas horas antes da corrida que nos cabe inferiri que a corrida iria sim ser interompida por causa de chuva mas não por falta de luz mas acho que seria interropida do msmo jeito
    afinal para que uma corrida seja ocorrida na chuva fazem um teste colocando um helicoptero em cima do circuito ver se tem condição do propio permanescer lá
    e em tempestades é muito complicado para um avião sobrevoar imagine um helicopitero
    eu que a corrida iria sim ser interrompida e vc capelli o que acha?
    abraço

  2. KBK disse:

    Campeonatos excitantes e corridas excitantes são coisas diferentes, por mais estranho que possa parecer.

    Campeonatos excitantes foram os de 2007 e 2008. Com Ferraris e McLarens se alternando na liderança do campeonato, com BMW do Kubica chegando perto, decisão na última corrida e campeão mundial ter uma pequena vantagem de pontos sobre o segund colocado.
    Tudo isso aconteceu através de ciorridas muitas vezes monótonas,com domínio de uma escuderia em cada GP.

    Esse ano, pelo contrário, vemos corridas excitantes, muitas ultrapassagens, brigas de posições, nova ordem de forças na F1. Entretanto, o campeonato caminha para monotonia, com domínio (até agora) de Jenson Button+Brawn.
    Button e Rubinho merecem, mas eu torço pra que as outras cheguem logo ao nível deles, se não, a coisa pode ficar chata novamente.

  3. Marckezini disse:

    Mancada da FIA/FOM com o povo que foi ver está corrida.
    Tratou o espectador como um palhaço.
    E creio que o ingresso lá seja “salgado” como o daqui.
    E que a Brawn GP faça mais historia no gp que vem!

  4. Sidewinder disse:

    Cara, Há quantas décadas não vemos um campeonato tão excitante? Pelo menos agora vale a pena acordar cedo e saber que não assistiremos àquelas corridas modorrentas de anos atrás. Sem contar que desde a década de 80 que não vemos tantos pilotos com potencial à luta pelo título.

  5. Eduardo De Campos disse:

    Hugo Becker, o duelo entre Hamilton e Weber me lembrou as corridas da Indy nos ovais,com tantas trocas de posições.E o Galvão achando que era replay!

  6. Marcel Castro disse:

    Discordo em um ponto capelli

    achei a corrida muito boa.

    e achei que essse regulamento deixou as corridas muito mais interessantes sim

    Outra coisa. Hoje deu para ver muito claramente, o quanto a mclaren é lenta nas curvas

  7. Hugo Becker disse:

    E o status do Barrichello dentro da equipe vai ficando cada vez pior…

    A propósito, fantástico o duelo entre Hamilton e Webber, não? Algo lindo mesmo, para fazer parte do vídeo de encerramento de temporada da FIA.

  8. Acho que agora a FOM aprendeu. Passou um ”carão” daqueles.

  9. Gustavo Cristofolini disse:

    A corrida estava muito bom a com pista seca e virou quase uma loteria com o balé das trocas de pneus. Entretanto, o horário marcado para a corrida foi impróprio, uma vez que não haveria luz natural caso alguma enventualidade acontecesse. Querem fazer um horario para que fique “bom” para audiencia na europa. Mas, convenhamos, se a corrida comecasse 1 hora antes, não seria tão ruim para o telespectador europeu. Mas o tio Bernie, não pensa, apenas faz.

  10. Léo Engelmann disse:

    Ecclestone tem atitudes tão medievais que parece estar na era das Grandes Navegações.

    Todos nós sabemos. Navegadores europeus saíam pelos oceanos em busca de novas terras para colonizar. E voltavam à Europa, trazendo notícias. Acreditavam que a Europa era o centro do Mundo.

    Hoje o mundo é só mais um planeta. Ecclestone anda a descobrir terras novas para serem disputadas corridas ( Cingapura, Abu Dhabi,… ) e coloca em horários europeus.

  11. Diego Camargo - Floripa/SC disse:

    Essa da FIA/FOM foi ridículo. Aquela espera foi totalmente desnecessária, só o Kimi que não caiu nessa e foi tomar um sorvete enquanto os outros estavam nos carros. Abraço

  12. Eduardo De Campos disse:

    A corrida foi muito boa mas poderia ter sido ótima não fosse mais essa mancada da FIA.Todo mundo sabe que é comum chover no final de tarde, então não haveria tempo de se completar a corrida caso houvesse alguma interrupção.Essa politica de agradar aos países europeus impediu que tivéssemos uma das melhores corridas dos últimos tempos.Pelo menos prometia…

  13. Jorge disse:

    Õ, Capeli, mais seriedade nos comentários, pô! No post anterior tu disseste “Corrida morna no início, sensacional depois que a chuva começou.”.

  14. Bernie Ecclestorm/Bom senso = #DIV/0!

  15. Erick Rabello disse:

    Post desnecessario, eh querer achar pelo em ovo, a corrida foi ótima e se nçao tivesse chovido com ctz vc iria procurar algo pra criticar, mas é normal né.

    • Capelli disse:

      Comentário desnecessário, é querer achar pelo em ovo, se não fosse esse post você iria procurar algo para criticar, mas é normal, né?

  16. bruno disse:

    capelli será que é verdade essa historia do hamilton sair da maclaren

  17. Shindi Uehara disse:

    Ano q vem volta o horario de sempre ou vao colocar iluminacao igual de Cingapura.Justo na hora q a corrida estava ficando bem disputada.Nao adianta so pensar em dinheiro FOM!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *