MENU

13 de abril de 2009 - 15:27Notícias

Reinauguração de Suzuka

O correspondente do Blog do Capelli no Japão, Jonas Tahara, enviou fotos e um texto relatando o que viu na reinauguração do autódromo de Suzuka, ocorrida ontem. O circuito japonês ficou fechado por mais de seis meses para grandes reformas nas arquibancadas, estacionamentos, boxes e pit lane, de forma a atender melhor o público e as exigências de Bernie Ecclestone. Assim, Suzuka voltará em 2009 ao calendário da Fórmula 1 e sediará todos os GPs do Japão de ano ímpar, revezando com Monte Fuji.

Abaixo, confira o depoimento e as imagens do Mestre Jonas – que não é aquele que diz que mora dentro da baleia por vontade própria.

“Fui hoje na reinauguração do circuito pra enviar as fotos da reforma. Ficou grandioso e bonito.

Fotos: Jonas Tahara

Fotos: Jonas Tahara

As cabines das TVs agora ficam na parte superior da nova arquibancada principal.

Cabines de televisão sobre a arquibancada

Pudemos entrar nos boxes e vimos que ficou bem prático para as equipes se instalarem, pois terão mais salas a disposição e mais espaço também.

Paddock e pit lane

O novo túnel de acesso aos boxes conta com escada rolante e elevador para os portadores de deficiência.

Túnel de acesso aos boxes

Entramos também na torre de controle e pudemos ver que os diretores de prova estão bem equipados, com monitores que acompanham todos os detalhes de pista, além de uma ótima visão da reta principal.

Torre de Controle

Para o público que não tem o privilégio de acompanhar dos boxes, foram construídos além da arquibancada principal, novas arquibancadas permanentes por toda a extensão do circuito. Significa que a partir desse ano todos os ingressos terão lugares numerados, um avanço pois antigamente, nos tínhamos que arranjar um lugar para assistir o GP. Antes para assistir com lugar numerado gastava-se pelo menos uns 300 dólares e agora com o ingresso mais barato que está em torno de 100 dólares teremos lugar definido para ver a corrida.

Vista dos novos boxes, a partir da arquibancada numerada

A Honda colocou para andar na pista o Honda RA272 de 1965 e a Williams FW11B de 1987 com os pilotos Satoru Nakajima e Aguri Suzuki respectivamente. Infelizmente por ter uma câmera simples, só a foto da Williams com Aguri Suzuki pilotando saiu boa. Mas tudo bem! Haverá outras oportunidades…”

Aguri Suzuki mandando ver na Williams de Nigel Mansell

Comentários do Facebook

comentários

36 comentários

  1. Marlon disse:

    Pessoal, por que essa birra com Fuji?
    Tudo bem que Suzuka é muito mais técnica, com certeza, mas qual é o problema de se privilegiar o melhor carro?
    Realmente, concordo com quem disse que a gente é tratado que nem lixo em SP!
    Tá na hora de mudar essa história!

  2. Kleber disse:

    U$ 100 por ingresso numerado? Tá de brincadeira… Dá pra compar no mínimo 6 com um do brazil, zil, zil.

  3. Arthur Simões disse:

    Quem diria….

    Suzuki andando com a Williams de Piquet.

  4. Nikolas Spagnol disse:

    Que desperdício essa Williams-Honda de 1987 nas mãos ineptas do nosso Super Aguri…

  5. PAULO SANTOS/RJ disse:

    Capelli, será que mexeram em alguma parte da pista? ou a reforma foi só a nível de estrutura de pitlane?

    Bem que poderiam tirar um pouco daquela chincane nervosa antes da reta dos bozes.

    Abraço a todos.

  6. Farol disse:

    Neste final de semana tem a primeira corrida aqui em Suzuka, após a reforma, sera a 2 & 4, Super GT e JSB 1000, a superbike japonesa. Abraços Capelli.

  7. Circuito de Suzuka, que retorna à Fórmula 1 em 2009, é reinaugurado http://migre.me/t8R #f1

  8. Victor disse:

    Sera que fizeram alguma coisa em relação ao asfalto?
    Pelo que eu me lembre, Suzuka não era la dos melhores em relação a isso.

  9. samu disse:

    suzuka é uma puta pista,dos simuladores uma das mais tecnicas deve ser maravilhoso pilotar la,seja bem vinda novamente!!!!

  10. Thiago Leopoldo disse:

    Pela foto dos painéis da torre de controle fico pensando quão difícil seria para a direção de prova não saber dizer se alguém foi ou não ultrapassado sob bandeira amarela.

  11. Marckezini disse:

    Parabens pela fotos!
    Pelo que vimos o circuito ta otimo, bem melhor do q era.
    Vale a reforma pela tradição da pista, pois nela muitos foram campeões de f1.

  12. Leonel Knijnik (DJ Aldebaran) disse:

    Belas imagens de Suzuka! Mudaram os boxes, as arquibancadas, a torre de controle… sem mudar a única coisa que não precisava ser mudada… a pista. Ainda estão frescas na minha memória aquelas imagens da memorável madrugada de 1988 quando Ayrton Senna ganhou seu primeiro título. Parabéns ao Capelli pelas imagens, e pelos organizadores de Suzuka, onde eu ainda pretendo assistir a corridas inesquecíveis nas madrugadas de sábado para domingo.

  13. KBK disse:

    Muito boa colaboração internacional! Barato o ingresso hein…

  14. Eduardo Casola Filho disse:

    Sensacional a nova Suzuka, e como o traçado é o mesmo deve ser uma bela corrida!

  15. Cassius Clay Regazonni disse:

    Quando vejo estas fotos e lembro das corridas que assisti no setor G de Interlagos, vejo o quanto estamos distantes dos japoneses no quesito respeito ao público.

    E para quem acha que é porque estamos no Brasil, saiba que pagamos bem mais pelos ingressos do que os japoneses.

    O GP do Brasil é uma grande fonte de renda para os inescrupulosos da INTERPRO (que o promovem).

    O público brasileiro é tratado que nem lixo, e pior, sempre volta no ano seguinte.

  16. Diogo Campos disse:

    É…legítima cisa de japonês…o autod. ficou maravilhoso…e também coisa do Bernie né…o cara ta na berlinda e ainda ta colocando o nariz dele pra todo mundo ver e falar…resultado ta aí ó.

  17. Seu Mário disse:

    Aos poucos os caras vão enviando na gente pistinhas sem graça como Sepang, Valência e Fuji. Duro de aturar. Poderia ainda citar Cingapura, mas o fato de ser a noite compensa o resto.

    Por isso, dou graças a esse retorno. Uma das melhores pistas da F1. Rápida, técnica e de privilegiar habilidosos.

  18. Rodrigo disse:

    Suzuka é a melhor pista do mundo…. Prefiro a Spa (que tambem é espetacular)

  19. Olha!!!!

    Suzuki na Williams ficou maneiro!!!

  20. Onyas disse:

    Suzuka é show! Pista com um pouco de tudo, digna para decidir campeonato.

    Também não gosto da pista de Fuji, mas vale lembrar que antigamente ela tinha um traçado ótimo, era velocidade pura. Mas a estragaram como fizeram com Hockenhein.

  21. Eduardo De Campos disse:

    Francisco e Vands, não houve um crash test com os carros da Honda porque o “Dummie” oficial da F1 estava ocupado, destruindo uma Renault no Road Show em Dubai.Se bem que o Andrea De Cesaris poderia ter sido chamado…Um abraço.

  22. Lucas Brunini disse:

    Baita bista, essa. Uma das melhores do calendário, com certeza.

    Pena que tem que revesar com aquele lixo de pista em Fuji.

  23. F1 ao vivo disse:

    RT: @ivancapelli: Imagens exclusivas da reinauguração do autódromo de Suzuka. http://migre.me/s2O

  24. Leonardo borges disse:

    Otima pista capelli é uma das minhas favoritas junto com monza e hungaroring foi la ki senna ganhou 3 titulos perdeu 1 injustamente e piquet conquistou seu terceiro titulo é um circuito que tem historia fico feliz por ele esta de volta mas chato é ele ter que revezar com fuji que é horrivél pista sem graça de tudo , me mais uma vez os japoneses provam que sabem como fazer um circuito com uma otima infraestrutura muito bom …….

  25. Vands disse:

    Bonito de ver o resultado de um investimento sério!
    Gostaria de ver isso em Interlagos, com a revitalização do traçado antigo.
    Suzuka é excelente pista! Bom tê-la de volta esse ano.

    Concordo com o Francisco. Podiam fazer demonstrações de que o circuito é seguro e mandar os RA107 e 108 nas barreiras de pneus! hehehe

  26. Infra dos circuitos Tilke em um traçado dos anos 60… Suzuka ficou perfeita.

  27. Que demais!
    Ficou 10. Tinha esquecido que Suzuka voltava esse ano. AIeluia!

  28. Thiago Schauenberg Pereira disse:

    Poxa, parece até Jacarepagua.

  29. Bruno R. disse:

    Francisco, ao menos o RA108 (e o antecessor dele, o RA107) não sairiam desfocados nas fotografias…

  30. Bruno Torres disse:

    Suzuka é um dos melhores circuitos que a F-1 já correu…..tem um traçado fantástico e foi palco de decisões históricas….não deveria ter saído do calendário….ainda bem que voltou…….VIVA SUZUKA

  31. Madruwá disse:

    Pena que tem o revesamento com Monte Fuji, que é uma Merda de circuito… Suzuka é um dos últimos bons lugares para se correr, juntamente com Spa, Monza e (até esse ano) Silverstone….

  32. Capelli disse:

    Imagens exclusivas da reinauguração do autódromo de Suzuka. http://migre.me/s2O

  33. Francisco disse:

    ou podia fazer um crash-test com ele, sei lá…

  34. Francisco disse:

    porque será que a honda nao colocou um RA-108 pra andar????

  35. FELIPE GUIMARAES disse:

    valew capelli !!!

  36. Jonas disse:

    Pena que a corrida é só no final do ano… O traçado de Suzuka é cheio de curvas, ultrapassar por lá é pra quem tem muito braço. Bacana esse rodízio com Monte Fuji que também é um autódromo muito bom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>