MENU

24 de maio de 2009 - 13:28Curiosidades

Até a pé nós iremos… ao pódio

Foto: Reprodução/TV

Foto: Reprodução/TV

Willian Freitas enviou esta ótima. A transmissão da Globo não exibiu, mas Jenson Button parou o carro no lugar errado ao final do GP de Mônaco. Em vez de deixar seu Brawn na reta dos boxes, de onde deveria ir até o pódio, o inglês estacionou no pit lane.

Quando deu-se conta do erro, teve de ir correndo à pé até a tribuna de honra para a cerimônia do pódio. No caminho, foi ovacionado pela torcida.

Comentários do Facebook

comentários

37 comentários

  1. amcslb disse:

    A sport tv em portugal começa a emissão 1 hora antes e acaba 1 hora depois. Deu para ver tudo.

  2. Cassius Clay Regazonni disse:

    Sidewinder disse tudo, nada a acrescentar…

  3. Sidewinder disse:

    É por isso que o Montoya saiu fora desse circo cheio de frescuras. Imagine se um piloto de verdade como ele iria aceitar fazer o mesmo papel do Barrichello.
    Se o pessoal que frequenta este ou outro blog critica o piloto tupiniquin, é porque ele vive dando motivos, como não ter o bom senso de levar na esportiva as chacotas que os programas de humor fazem dele. O pior é que depois de 17 temporadas, ainda tenta convencer todo mundo que será campeão. Vive falando mal do Schumacher pelas costas, mas quando estava junto sentava até no colo dele. Falta no Rubens criar vergonha na cara e se portar como homem, aí sim, mesmo não conquistando nenhum título, terá pelo menos o respeito moral de todos nós. Patreze e Berger estão aí para confirmar isso.

  4. KBK disse:

    @Cassius

    Criticar o Barrichello por aquele episódio é um tanto quanto estranho. Eu teria feito o mesmo e aposto que muitos aqui também, se duvidar, você também.
    O Rubinho conseguiu expor os verdadeiros culpados pelo incidente, conseguiu uma prova concreta sobre o favorecimento exacerbado a Schumacher e “conseguiu” mudar as regras quanto a ordens de equipe.
    Se tivesse vencido, teria conseguido uma vitória, big deal…
    Mudando de assunto, já que você citou tantos brasucas, podia citar também o Moco, um dos 4 melhores brasucas da F1.

    E lembre-se: “there’s a thin line between love and hate”

    Capelli,
    que tal um post sobre o Moco?

  5. Edgar Guediguian disse:

    Capelli,

    Embora o site seja dedicado a F-1, não caberia uma menção pela vitória do Hélio Castro-Neves nas 500 milhas de Indianapolis? Abraços!

  6. Joubert disse:

    Capelli, teria condições de fazer um post (já que gosta de números e curiosidades assim) sobre o rubens ser o quarto maior pontuador da história da f1… perde só para três grandes Shumy prost e Senna.

    Há só um adendo: o Cassios Clay já é extremamente criticado em outros blogs pelas suas posições contra o rubens de forma até exagerada.
    Vide o blog Dentro e Fora das pistas

  7. th disse:

    hm, massa teve contratempos, foi atrapalhado pelo button, pelo vettel lento, em outra corrida é a equipe, outra o carro quebrou, outra ele quebrou o bico, em outra ele nao via a chuva

    vem cá, isso não é desculpa tb não?

  8. Tuta disse:

    Capelli é gremista??? Aidonbelive! Um cara bacana assim tem que ser colorado!

  9. Luiz G disse:

    Aparentemente, todo mundo já se conformou com o Barrichello tomar pau do Button e ficar, no máximo, em segundo.

    Aparentemente, eu sou o único que ainda não se conformou com isso….

    Aparentemente, ele só vai ganhar uma ou duas corridas no fim da temporada quando o Button resolver “presenteá-lo pela ajuda prestada” durante a temporada.

    Se o Barrichello é bom para testes e acerto de carros, deveria se tornar piloto de testes….caceta!!…Não me conformo dele não ganhar NENHUMA!!!

    …pelo menos, desta vez, nem pude assistir a corrida, logo, não fiquei tão irritado…

  10. Cassius Clay Regazzoni disse:

    Andersson,

    Aceito perfeitamente suas colocações, pois, é um direito seu achar que os outros pilotos fariam a mesma coisa que fez Barrichello, o único porém do seu raciocínio é que ele depende de uma variável que torna o fato inexistente na realidade, o famoso termo “se”.

    Ora, eu só posso criticar e condenar aquilo que aconteceu na realidade, um fato concreto, não posso condenar e criticar algo que não aconteceu e que ainda é apenas uma hipótese.

    Portanto, por enquanto, Massa, Vettel, Hamilton, Button, Kubica, Alonso, Piquet, Rosset, Zonta, Pizzonia, Gugelmim, Kanaan, Castroneves, Kimi, Emerson Senna, Hunt, Lauda, Prost, Mansell, Clark, Fangio, Moss, Ascari, Rosberg, Villeneuve, Schumacher, Hakinnen, Buemi, Sato, Nakagima, De Cesaris, Herbert e etc. são pilotos que, independente de suas qualidades, merecem o meu respeito, pois, chegaram à F1 e não entregaram posição e vitória em uma última volta de corrida de um campeonato mundial para garantirem o contrato, o dia que eles entregarem deixarão de merecer.

    Além disso, você, ao me chamar de “manezão” se caracteriza mesmo como um Barriquete, ou seja, um fã de Barrichello que acaba sendo pior do que o piloto por tomar as dores dele como se fossem suas, já estou acostumado é do jogo, eu meto o pau no Barrica e os/as Barriquetes metem o pau em mim e vâmo que vâmo rs…. Não leve tão a sério sua paixão pelo Barrica, te garanto que não vale a pena… Abraço e boa sorte na torcida (você vai precisar) rs…

  11. Antonio disse:

    Pena!

    O Sportv só mostrou isso, também, no compacto da noite.

    Foi engraçado ver o Button “fazendo cooper”!!!!
    “Cooper” não, digo, uma minimaratona (Eu teria desabado no meio do caminho!).

    Abraço a todos.

  12. andersson disse:

    Cassius Clay Regazonni

    Desculpa, cara… mas falar em um blog é muito fácil e bonitinho… Garanto que Vettel, Massa, Button e o escambau ainda não entregaram posições no início do campeonato PORQUE A EQUIPE AINDA NÃO PEDIU QUE FIZESSEM ISSO. Pode ter certeza que, assim que pedirem, os teus grandes ídolos também o farão… Porque isso é Formula um. Ou se obedece, ou fica sem carro. E você, no lugar deles, faria a mesma coisa e ficaria bem feliz e pimpão, por ainda conseguir ser piloto da maior categoria do automobilismo.

    Te liga, manezão…

  13. Quando ele passa perto do muro onde são mostradas as placas, os integrantes das outras equipes comprimentam ele. Demais!

  14. Viajante disse:

    Na transmissão pela TV Espanhola mostrou tudo, os comentaristas, incluindo o Pedro de La Rosa ficaram até surpreso falando que era a primeira vez que se via isto. O Button realmente tirou o ano para ele.

  15. Pedro disse:

    Eu reparei na hora que a transmissão oficial estava quase indo para o intervalo – o que corta alguns baratos, como o de ontem. Eu vi o Rubinho passando reto do lugar onde o Button entrou (boxes) e como ele (Rubinho) só faz merda, pensei que ele estava errado.

  16. João Honorato disse:

    Ei Capelli, nenhuma linha sobre a vitória de Helinho nas 500 milhas?

  17. Sidewinder disse:

    Legal, curti o termo Barriquete. Quero me filiar nesse fã clube e fazer um baixo assinado p’ro Barrica não se aposentar tão cedo. Afinal os quelônios vivem mais de cem anos e ele só aproveitou dezesseis até agora. Podem apostar, vocês sentirão falta dele também, caso deixe a categoria. Alegria, alegria, sorriam!

  18. legal, e graças a Globo não vimos isso. Enquanto as emisssoras estrangeira socmeçam a transmissão uma hora antes, a gente tme que ver globo rural….aiai

  19. Abreu disse:

    Capelli, achei que tinham mudado o procedimento do pódio esse ano. Mônaco é o único lugar onde os três primeiros literalmente em frente ao trono da realeza. Provavelmente o Button tá acostumado com o que é feito nas demais pistas. Mas mudando um pouco de assunto, a princesa Charlotte é Pitél com p maiúsculo. Meu sonho de adolescente era pegar a mãe ou a tia dela.

  20. Marcius disse:

    Calma, calma, só achei que hoje ele “tomou pau” do Kimi. Mas na temporada o Massa tá bem melhor e concordo que ele tinha que ir pra cima do Vettel e foi, talvez, um dos raros momentos emocionantes da corrida. Só achei engraçado você usar o termo “Barriquete” e depois fazer uma análise clássica de “Massete”. Por mim o Barrica já tinha que ter parado faz tempo…

  21. Cassius Clay Regazonni disse:

    Na verdade eu gosto muito de quaisquer pilotos que não entregem a posição e vitórias em corridas de início de campeonato para garantirem contrato, ou seja, pode ser o Massa, o Button, o Alonso, o Kubica o Vettel e por aí vai, só não dá pra ser o Barrichello, esse sabe bem como entregar posições e ser um segundão!!!!

  22. Marcius disse:

    Cassius Cley, “Barriquete” para fãs do Barrica não é nada original, e, obviamente, vc faz parte do times das “Massetes”.

  23. Cassius Clay Regazonni disse:

    Vamos ao meus atrasados pitacos:

    Button – tá com pinta de campeão, foi quase perfeito (faltou só a volta mais rápida para o hat-trick), cada vez mais vai tornando seu companheiro o maior segundão da história do automobilismo, bom para gente que o Barrichello vai ficando cada vez mais com a sua grande matraca fechada, agradeço muito ao Button por mostrar todo o real potencial do segundão.

    Barrichello – calma BARRIQUETES (nova denominação carinhosa que dei para os fãs do nosso excepcional piloto), não vou desancar meu piloto preferido (afinal é o piloto que me dá mais alegrias). Rubens foi simplesmente perfeito e fez aquilo que todos que assistem F1 desde 1992 esperam dele, ficar em segundo.

    Kimi – foi bem, mas para quem falou que ia fazer e acontecer (talvez picado pela mesma mosca que picou Barrichello), que nada tinha a perder e ia para cima, falhou feio na largada, jamais poderia ter deixado o segundão passar daquele jeito, na minha opinião vai continuar a tomar pau do Massa que só não o engoliu porque teve vários contratempos.

    Massa – Depois de Button, para mim foi o nome da prova, lutou, andou rápido (fez a volta mais rápida) e deu na verdade muito azar, pois, apesar de estar andando uma barbaridade, foi sempre prejudicado pelo Button (que nada teve a ver com isso). Aliás, acho engraçado gente criticando o Massa por tentar ultrapassar o Vettel, se a manobra tivesse sido bem sucedida Massa iria chegar em segundo pois perdeu muito tempo atrás do alemão, do jeito que ficou em nada prejudicou sua corrida, ele realmente tinha que ir para o tudo ou nada para tentar o pódio, talvez esses que criticam prefiram o estilo Barrichello de entregar corridas sem lutar.

    Webber – De forma discreta vai mostrando grande competência e incomodando Vettel.

    Rosberg – Foi bem e incomodou o pessoal da frente o tempo todo, grande corrida.

    Piquet – É fechado, mas como disse um colega, apesar de errar muito, jamais prejudicou outros pilotos com suas barbeiragens, por isso pode dar puxão de orelha no Buemi.

    Vettel – a decepção do final de semana, mas ainda acredito nele para o vice-campeonato.

    Hamilton – Não fez nada em Mônaco, para um campeão do mundo deixou muito a desejar, mostra ainda não ser ainda tudo o que muitos dizem dele.

    Alonso – Fez uma corrida medíocre mas o carro não ajuda nem um pouco.

    O resto não é digno de nota na minha opinião.

    P.S. Parabéns para o Helinho… arrebentou a boca do balão e deu uma volta por cima que é difícil comparar com outras, merece o respeito e a admiração de todo mundo!!!!

  24. Lvcivs disse:

    Ops, ficou incompleto.

    Ufa, pensei que tinham acabado até com o melhor final de prova do campeonato. É muito foda ver o piloto sair do carro direto pro pódio e sem os anúncios interrompendo como aconteceu em 2008.

  25. Lvcivs disse:

    Ufa, pensei que tinham acabado até com o melhor final de prova do campeonato. É muito foda ver o piloto sair do carro direto pro pódio e sem os anúncios interrompendo.

  26. s3th disse:

    a globo não mostra as entrevistas ao final das corridas e isso me desaponta muito… onde aqui no BR é possível ver tais entrevistas?

  27. Diego Camargo - Floripa/SC disse:

    Pra variar a Globo não mostrou. Gostei da citação Gremista!

  28. ELF_TL72 disse:

    Dá para ver na foto que a situação do Fisichella é tão ruim que ele completando a prova conseguiu subir na classificação e continuou com 0 pts.

  29. sparky disse:

    E do jeito que está a coisa, acho até que o Button chegou antes do Barrichello no pódio, mesmo estando a pé rsrsrs.

  30. KBK disse:

    Capelli falso gremista.
    Inventando crase pra fugir dos direitos autorais? Ou seria a irreforma hortográfica?

  31. Gabriel Pedreschi disse:

    Eu percebi isso na hora
    Eu estranhei ele entrando no pit e sendo o primeiro a parar no lado direito e depois chegando todo mundo atras dele

  32. pablo disse:

    a tv holandesa mostrou toda a trapalhada do Button… o legal foi ver os membros dos outros times felicitando o Button quando ele passou proximo ao pit-wall

  33. Dj7oya disse:

    verdade, eu até achei estranho ele ir pra la…

    nos estamos precisando uma tv que exiba a f1 com uma qualidade melhor…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>