MENU

26 de maio de 2009 - 10:02Charges

Charge do Mantovani: O Empregado do Mês

Bruno Mantovani conseguiu acesso a uma das paredes da fábrica da Brawn em Brackley. Ele reproduz para nós, com exclusividade, o que viu.

Arte: Bruno Mantovani

Arte: Bruno Mantovani

Comentários do Facebook

comentários

60 comentários

  1. É………….. meu comentário incomodou muita gente… como dizia meu vô: se berraram é pk sentiram… hehe

  2. Will disse:

    Parabéns ao Bruno pela arte. Foi realmente muito bem bolada!

  3. Sandro disse:

    eh..
    povo sem noção… charge=humor=brincadeira, mas com o Barrichelo não pode?
    já não basta o patrulhamento nos blogs contra qualquer comentário ou notícia a respeito desse cidadão não se pode mais nem fazer uma charge sobre o mesmo?

    Ah.. o Sr. Barrichelo faturou milhões, quem o crítica é invejoso? pensamento mais idiota esse.
    Se ele está satisfeito com seus milhões que os gastasse com sua família em passeios por ai, não que permanecesse na formula 1, para novamente fazer o papel de capachão. Ele é esportista e figura pública e representa o pais na categoria, nos torcedores temos que esperar dele sempre o melhor e a busca pela vitória, mas parece que ele se contenta sempre com esse papel de “funcionário do mês” na excelente visão do Mantovani.

    Outros dizem, “O criticam, mas seu desempenho não é dos piores: ” lembrando que este desempenho é simplesmente com o melhor carro do grid, mas mesmo assim tem dificuldades até para ser o segundo, enquanto seu companheiro vai acumulando vitórias, tanto na época da Ferrari quando agora na Brawn.

    E quanto a visão ufanista, sim temos que prestigiar o que é nosso, mas prestigiar mais quem é vencedor, isso até os países mais ufanistas o fazem (EUA, por exemplo, vejam o que aconteceu quando o basquete deles ficou em segundo).

    Eu acho que os blogueiros: Capelli, Gomes, Fábio Seixas e até o Mantovani com suas charges, deveriam era a partir de agora deixar de publicar qualquer notícia e informação sobre esse cidadão, deixem-o no esquecimento, os seus fãs que se contentem com as informações ufanistas, pretenciosas e parcimoniosa da transmissão “oficial”, já que preferem essa visão distorcida da realidade.

  4. Jonas Martins disse:

    Aí Capelli, já saiu a charge animada de Mônaco…

  5. Fabiano disse:

    O problema é que muita gente aqui não entende o espírito das charges. O conceito por trás de uma charge é sempre de ironia, é pra sacanear mesmo. Chargistas tiram sarro de tudo e todos, principalmente daqueles que dão algum “caldo” pra isso (Lula e FHC são pratos cheios para os chargistas, por exemplo).

    O Mantovani é um chargista, e com certeza não vai se preocupar com opiniões negativas sobre o ótimo trabalho que ele desenvole.

    Aliás, sou fã dessas charges dele! eheh

  6. DanielN disse:

    Que o Barrichelo esta entre os melhores da F1 ninguem pode negar. O problema é que ele se contenta com isso. Não é que nem o Schummi nem o Ayrton que faz qualquer coisa pra ganhar, mesmo sendo sacana ou fdp com os outros. Ele não tem mais a gana de só se contentar com a vitória, ele corre por prazer. É portanto, um esportista exemplo: “O importante é competir”.

  7. Leonardo disse:

    Ótima a charge, mas devo dizer que a idéia é velha, existe uma charge parecida que foi feita nos tempos do Barrica na Ferrari… ou seja, nada mudou de lá para cá, a não ser a cor do uniforme!

  8. KBK disse:

    Se o Rubinho visse essa charge ele concordaria, Ross idem. Não vejo pq se incomodarem com isso…
    E sim, o Montovani mata a pau!

  9. ELF_TL72 disse:

    Muita gente concorda nesse ponto, inclusive eu: ele não é tão bom, mas também não é nenhuma desgraça. O problema é ele não reconhecer as próprias limitações. Ele sempre tem uma desculpa. Se eu fosse fornecedor de pneu ou de freio para a F1 eu não forneceria para nenhuma equipe que tivesse o Barrichello como piloto. Essas são sempre as primeiras desculpas que ele dá. Ele não me deve satisfação nenhuma, mas não dou a ele o direito de tentar me fazer de trouxa. Some-se a isso o fato de ter se tornado um “milionário frustrado”. Do jeito que age, com as reclamções que faz, dá a impressão que apesar de ter enchido o c… de dinheiro, o que ele queria mesmo era reconhecimento, mas isso ele não tem, porque não merece.
    Talvez se assumisse ser o que realmete é (um piloto mediano) e corresse por gosto e não pela necessidade ávida de se tornar um ídolo ou de calar a boca de quem quer que seja, os torcedores fossem mais simpáticos com sua figura e largassem e seu pé.
    Até lá, viva as piadas!

  10. Hugo Becker disse:

    Hahaha, Mantovani, ácido como nunca!

  11. Aderson disse:

    Barrica, vai na Bahia tomar um banho de descarrego pra afastar esse teu azar.

  12. Gottardo disse:

    Concordo com o Guilherme: o cara não é tão bom assim, mas como disse o Kléber, também não é uma desgraça. Acho triste ficar detonando o Rubens, mas também acho que ele não correspondeu até agora ao “foguete” que tem nas mãos, o que leva a este tipo de discussão. Li também de alguns blogueiros e comentaristas de plantão aqui no espaço do Capelli a expressão “pega leve”. Será que o chargista não pode mudar de assunto também e “pegar leve”?
    De qualquer forma, também deixo meu humilde “protesto” quanto a não haver nenhum post sobre a vitória de Hélio Castro Neves nas 500 milhas de Indianápolis. Salvo engano, trata-se da prova mais tracicional do ano, não?
    Aproveito

  13. Guilherme Teixeira disse:

    O que me impressiona são os extremos. O Rubinho não é tão bom quando as “barriquetes” defendem, mas também está -muito- longe de ser o péssimo piloto que todos dizem. No fim, as discuções acabam sem argumentos, numa troca de insultos sem sentido (assim como quase todas as discuções sobre futebol), uma legitima briga de crianças. Absolutamente ridículo.

    Infelizmente este blog está perdendo sua qualidade devido ao nível dos comentários…
    Triste.

  14. Kléber disse:

    Impressionante como se pega no pé do Rubinho. Este Mantovani então? Será que o próprio chargista ele é tão fera assim no que faz? Me lembra o pessoal do Pânico, fazendo sucesso com a “desgraça” dos outros. E olha que de desgraça, o Rubinho não tem nada. Com certeza não é bom como feras como Senna, Prost, Schumacher, mas não merece esta “apelação” na mídia como vejo por este blog e em outros canais por aí…

  15. Jonatas disse:

    Ao invés de colocar no blog mais uma charge criticando o pilot Rubens Barrichello, seria mais efetivo colocar algo sobre a importante vitória de Hélio Castroneves na Indy 500. Tanto Helinho quanto Rubinho mereciam mais prestígio e respeito por aqui…

  16. Paulo Renato disse:

    @Alex Alvim – Grid TV

    Me desculpe, mas discordo de você, não vou ficar dizendo o porque, visto que apenas repetiria o que já disseram a favor do mantovani e contra as barriquetes neste post. Se você pensa isso sobre o blog simplesmente não precisa mais visitar. Procure outro onde não haja “pessoas invejosas” e “zoação de boteco”.
    Você disse que “fora os comentários do Capelli sobre as provas não tem nada de F1 aqui”, então o post anterior a este não tem nenhuma estatística interessante? (o rubens ser o piloto com o maior número de voltas).
    Você não é obrigado a ficar visitando o blog se você não gosta dele, mas eu não vou ficar calado quando você chama a TODOS os leitores do blog de “gente invejosa”, “recalcados”, “ignorantes” sem nem nos conhecer.
    Você deve estar certo, você é o único inteligente e conhecedor de F1 aqui do blog, sem sombra de dúvida.
    Você devia gastar menos do seu tempo para defender perdedores como o Rubinho Pé-de-chinelo. Aquele cara é patético, ridículo, assim como toda sua torcida (incluo você aqui).
    Abs.

  17. Sr. Anderson

    A diferença é que Rubens ficou milionario honestamente… É realmente impressionante como os usuarios desse Blog só sabem gozar do Rubens… E MAIS NADA!!! quando ele se aposentar isso vai ficar as moscas será?????

    Qdo me falaram desse Blog e que era um dos mais acessados do Brasil achei que ia encontrar F1 em todos os sentidos… infelizmente é um ponto de encontro de recalcados, invejosos e ignorantes qto a F1. Deveriam associar o Blog ao Planeta e Casseta! Fora os cometários do Capelli sobre as provas não tem nada de F1 aqui.. só zoação de buteco e gente invejosa. Rubens tem que morar em Mõnaco mesmo.. aqui não dá!!!

  18. Antonio disse:

    Em defesa do Mantova cabe lembrar que a charge de 14/07/2008 (publicada neste site pelo Capelli) enaltece nosso Rubinho, que com uma M#@$% de Honda chegou em 3º em Silverstone, ano passado, debaixo “do temporal”.

    Ô povo de memória curta, hein?!

    “A Cesar o que é de Cesar”, galera!

    Fui!

  19. Luiz G disse:

    Galera: O Barrichelo está em evidência este ano. Logo, vai ser mais cobrado e mais zoado do que o normal.

    Ano passado, nem se falava dele já que o carro não andava.

    É como Hamilton e Button…esse ano, pouco se fala do Hamilton, mas Button aparece sempre.

    Barrichello teve oportunidade de ser campeão e desperdiçou….de novo!

    Achei a charge genial.

  20. Paulo Renato disse:

    Sinceramente?
    Ótima charge. Se as barriquetes ficam nervosinhas com a piada é porque realmente são exatamente como o Barrica.
    Mesmo ele não sendo o foco principal das atenções em Mônaco a charge é perfeitamente cabível para tudo que já aconteceu até então na temporada de 2009.
    Mantovani, continue com as charges que com certeza terão muitos apreciadores delas, acredite, o número de barriquetes diminue a cada dia! Hahaha.
    Confesso que foi a melhor que já vi das suas. Parabéns.

  21. Fabiano disse:

    Eu adorei a charge, uma das mais engraçadas que já vi aqui (vi outra sensacional no IG, infelizmente não salvei).

    E também achei que teríamos algo sobre as 500 milhas da Indy, que foram sensacionais, diga-se. Grande corrida do Hélio, batidas fenomenais, e Danica saindo da 11ª posição e completando em terceiro.

    Deu de 10×0 na corrida monótona de Mônaco! :)

  22. Aderson disse:

    O Barrica tá rindo a bordo de um jato particular?? Que grande novidade!!
    O que tem de politico brasileiro rindo da cara da gente a bordo de um dos seus “brinquedinhos” comprados com verbas publicas, não tá no gibi.
    Se o Barrichello faz isso tambem, não é nada original.

  23. Bom.. só sei q enquanto muitos vcs estão aqui rindo do Rubens espiando o Blog no meio do expediente daquele emprego q são obrigados a manter para não morrerem slimplismente de fome, ele, Barrichello, ta rindo a bordo do jato dele de 20 milha de doleta dentro outras “cozitas” que ele juntou com sua “incompentência”…uhauahaha

    Ahhhhh como queria ser incompetente assim…

  24. Jonas Martins disse:

    Barriquete = ser mais chato e sem argumento da face da terra!!! [2]

    • Jonas Martins disse:

      E não desanimem prezados torcedores: eu já fui assim, mas há uns 5 anos consegui me recuperar! Vocês também conseguem, é só abrir os olhos e parar de escutar o Galvão Bueno.

  25. Claudio CArdoso disse:

    Os Barriquetes aqui estao reclamando que ja encheu o saco do Eterno Segundao esta sempre nas Charges. Mais fazer o que ? o cara nao ganha uma hahaha

  26. Capelli, por favor, se for possível divulgue o meu blog.

    Valeu, abraço

  27. A charge ficou excepecional! kkkk

    E o próprio Ross Brawn disse que o talvez o Button não vencesse tantas sem o Rubinho.
    Tá pra nascer alguém que ajuste o carro melhor que ele. Acho que nem o Schumacher o batia nisso.

  28. Pedro Araújo disse:

    opa, desculpem aí o erro na conjugação verbal do parágrafo entre parêntesis.

    corrigindo: “(…) pelo acerto dos carros e por, mesmo chegando em segundo, ser perfeito para afastar a turma (…)”

    abraços aí pra todo mundo

  29. Pedro Araújo disse:

    Muito, muito boa mesmo essa charge!!!

    Salvei aqui no meu computador…

    Mantovani, rapaz, assim você mata a gente de rir… hehehe…

    A propósito, gosto muito do Barrichello, como ótimo piloto que ele é (fazendo minhas as palavras de outro comentarista aí em cima). Só que uma boa piada a gente não ignora, né?

    E pro Cassius Clay Regazonni e pros outros recalcados que acham que “O dia em que Rubens Barrichello parar de correr será o dia mais feliz da história do automobilismo brasileiro.”:

    Qual é o problema de vocês, gente? Vocês acompanham a F1, frequentam esses blogs todos, têm acesso às informações e tal, não se acostumaram com a idéia de que o Barrichello é um ótimo piloto, mas como a maioria dos que passam pela F1, simplesmente não será campeão?

    E aí automaticamente ele é um pulha?

    Qual é esse problema com o torcedor brasileiro quando o cara não cumpre as expectativas?

    Me lembro da Copersucar, ainda moleque aprendi a conviver com gente igual a vocês: ou é vencedor, ou é a vergonha do país!

    Ah, tenham dó!

    (ou então é despeito porque o cara tá a mais de 15 anos na elite da profissão que escolheu, respeitado por todos os colegas de profissão, ainda é um profissional necessário à Brown – pelo acerto dos carros e por, mesmo chegando em segundo, é perfeito para afastar a turma das outras equipes da tabela da pontos. Fora a grana federal que ganha todo ano.)

    A vida é assim, gente, na maioria das vezes as coisas não são como gostariamos que fosse. Eu já me acostumei com isso, e assim consigo me divirtertir mais ainda acompanhando a volta por cima do Button, do Brawn e também do Barrichello. Tentem olhar por esse ângulo, vai fazer bem pra vocês…

    Mas que a piada foi maravilhosa, isso foi!

    Sobre a Indy 500: na minha opinião, o Kanaan é um piloto mais completo do que o Castro Neves. Mas o cara vai lá e ganha 3 vezes as 500 milhas. Mais uma do capítulo “assim é a vida”…

  30. Victor disse:

    E nada sobre Helio Castroneves e sua vitória na Indy 500… preferem tirar onda do Barrichello (que merece sim estas conotações) do que ressaltar um grande piloto brasileiro

  31. Thiago Reda disse:

    Legal q as piadas do Rubinho ja cabem pro Nelsinho rsrs

    tem um povo q se ofende facil

  32. ELF_TL72 disse:

    O Barrichello é engraçado pelo mesmo motivo que aquela hiena do desenho animado também é: não basta ser azarado, tem que reclamar.
    - Oh dia! Oh céus! Oh azar..!

  33. Sidewinder disse:

    Como vivemos numa democracia representativa, de livre expressão condicional, e sendo que a maioria dos internaltas aprovou as charges aqui postadas, então siga em frente Mantovani que, mesmo que seus trabalhos não agrade a todos, pelo menos tá dando um bom ibope e uma boa discussão. Don’t worry, be happy.

  34. Sidewinder disse:

    Sou um Barriquete!rárárárá…Os melhores posts são relacionados a ele. Eu o considero um bom piloto, mas fora das pistas é que consegue animar a blogaiada. Tô torcendo até p’ra ele vencer uma corrida (se o Button deixar, é claro) só p’ra ver aquela dança de mal de parkinson.rárárá

  35. KBK disse:

    Montovani matou a pau!
    Fãs ou não de Barrichello têm que admitir que essa foi na mosca.

  36. Cassius Clay Regazonni disse:

    Barriquete=ser mais chato e sem argumento da face da terra!!!

  37. Eduardo Malheiros disse:

    Não Mantovani, as pessoas que manifestaram sua opinião quanto ao tema constante das charges não são seus editores, elas são teus “leitores”, ou “apreciadores”, como queiras, e sendo assim, acho que merecem tanto respeito e consideração quanto. Minha opinião.

    Falando de Fórmula 1, Fórmula 1 de verdade agora, acho que apesar da percepção de alguns o tema da Charge deveria ser motivo de orgulho. O Button está visivelmente encoberto de uma aura de herói imbatível, que, justiça seja feita, ele fez por merecer. Confiança gera confiança e o piloto está, de fato, imbatível, não só pro Rubens, pra todo mundo. O que resta pro Barrichello então é, nada mais nada menos, do que fazer todo o possível para ficar o mais próximo desse cara quanto possível… ou seja, ser (por que não?) o empregado em destaque da Fórmula 1 mês após mês. Isso é bom pra ele, bom pra equipe e bom pro Button, que faria o mesmo em situação contrário. Por fim, digo, quem bom que ele é o Barrichello, que bom que ele é brasileiro, quem bom que não é o Vettel, o Webber, o Trulli…

  38. Cassius Clay Regazonni disse:

    Desculpe onde se lê Mantovani leia-se Capelli.

  39. Cassius Clay Regazonni disse:

    Mantovani,

    Cuidado!!! Daqui a pouco os/as Barriquetes irão pautar seu blog e as charges do Mantovani.

    Pô Becken, “até tu brutus”, deixa o Mantovani se expressar, a charge foi perfeita!!!

    Será que o pessoal não entende que, em matéria de piada pronta, ninguém supera Rubens Barrichello, ih, mentira, George W. Bush supera, novamente Barrichello é segundo, HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!

  40. Antonio disse:

    Vixe!

    Calma aí pessoal, como diz a propaganda : “- Pega Leve!”

    Ou a gente acaba ficando sem charges (o que é muito pior!!!).

    Fui!

  41. Leonardo bORGES disse:

    Olha assim como mantovani disse eu tambem não sou editor do cara mas realmente acontece muita coisa na F1 fora o Barrichelo e as charges dele ja perderam a graça mesmo tenho a imnpressão da que ja levaram pro lado pessoal…..

  42. Becken disse:

    Rapaz…

    — O Hamilton bateu no sábado e ficou tristinho…

    — O Piquetzinho quase foi currado pelo Buemi na corrida.

    — O Vettel se estrepou na Saint Devote.

    — O Button saiu do carro e completou parte do Triatlon ali mesmo na reta.

    E ainda vão pegar no pé do Barrichello — de novo! Deixem o homem em paz…

  43. Paulo T., vc é meu editor pra dizer o que eu tenho que publicar? ¬¬

  44. rubrns filho disse:

    Rodrigo; Mestre.
    acredito que se o Barrichello estivese hoje na FERRARI, ela estaria bem melhor e lógico como o PRIMEIRO PILOTO.

  45. Paulo T. disse:

    Também acho que já encheram o saco essas charges ao Rubens… A F1 é tão vasta em termos de acontecimentos históricos, equipes, pilotos, cenários políticos, etc e este Mantovani só fica nisso aí. Muda um pouco cara.
    Tá parencendo o Casseta e Planeta.

  46. anônimo disse:

    O dia em que Rubens Barrichello parar de correr será o dia mais feliz da história do automobilismo brasileiro.

  47. MANDRUWA disse:

    BÁRBARO!!!!!

  48. Rodrigo Rocha disse:

    Charge criativa, o brasileiro é muito criativo para ser irônico com seus melhores atletas…

    Três meses atrás ele estava cotado para assumir uma vaga na Stock Car. Agora tem 37 pontos, ou seja, 37 pontos e três pódios a mais do que qualquer ser humano poderia imaginar, correto? Mas ainda assim não está bom…

  49. Danilo disse:

    Também senti falta de um post sobre o Helio Castroneves!

    Sobre a charge… é triste mas a situação é bem essa mesmo!

  50. Aderson disse:

    Brincadeiras a parte, o Barrichello é um bom piloto, experiente e, quem sabe, até é veloz.
    Mas que ele é um p#%@ azarado, isso ele é.
    Não tem uma vez que não seja “Foi Isso” ou “Foi Aquilo”. Sempre acontece uma zica nas corridas do Barrichello.
    Ele deveria desenhar no capacete, alem da estrela de david, um pé de coelho e um trevo de quatro folhas.
    Em Barcelona, ao final da corrida, ele saiu soltando fumaça pelas ventas. Reclamando um possivel favorecimento ao Button.
    Já agora em Monaco era só sorrisos. “N” Elogios ao Button. Dá pra entender???
    Até parece mesmo que ele é só um funcionario, que faz sua parte pontuando pra equipe e ajudando o companheiro a ser campeão. Em outras palavras: O funcionario padrão.

  51. Thiers disse:

    Victor, não adianta, apesar que o Capelli diz que fala aqui de Automobilismo E F1, ele SÓ fala de F1…

    …francamente Capelli, belo vacilo não fazer um minimo comentário sobre a vitória de Helio, ainda mais pela importância dela…

    Sobre a charge, Barrichello ta buscando isso mesmo…

  52. Rodrigo disse:

    E o brasileiro sempre denegrindo o patrimônio…

  53. rubrns filho disse:

    Em sua ficha de cadastro deve esta: ” O referido funcionário sempre demostrou dedicação e obediência em todas as empresas em que prestou serviço.
    E ótimas referencias!

  54. Zeuxis disse:

    Perfeito!!!

  55. Antonio disse:

    HáHáHáHáHáHáHáHáHáHá……..

    Boa, Mantovani!!!!!

    Que me perdoe o Rubinho (gosto dele como bom piloto que é,…), mas a sacada do Mantovani ficou bacana…….

    Ô pessoal,….. “Fair Play”, galera!!!!
    O Mantova já “sapecou” várias da Ferrari, do Massa e Hamilton também, né?

    Sei que todo mundo “anseia” pelo Barrica vencendo, mas, na vida, bom humor é fundamental.

    Abraço e,
    ótimo dia a todos.

  56. Victor disse:

    Tudo bem que a F1 é a categoria mais importante do automobilismo mundial, mas ignorar a vitória de Hélio Castroneves, pela terceira vez, em Indianápolis, não está sendo legal. Esperei algo neste grande blog e nada! :(

  57. Adriano disse:

    sinceramente… essas charges do mantovani zuando o Barrica já encheu o saco.

  58. Aderson disse:

    Que injustiça com o Barrica!!
    Deveria ser “Employee of the year”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>