MENU

24 de junho de 2009 - 9:18Análises, Notícias

Caiu!

Foto: Reprodução/Grande Prêmio

Foto: Reprodução/Grande Prêmio

A FOTA conseguiu o que queria. Terminada a reunião do Conselho Mundial da FIA, Max Mosley declarou que não se candidatará à reeleição e que chegou a um acordo com as equipes dissidentes.

A Fórmula 1 está salva, do racha e de Mosley.

Comentários do Facebook

comentários

33 comentários

  1. ELF_TL72 disse:

    A direção da F1 é mais eficiênte que uma fábrica de adubo:

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Formula_1/0,,MUL1218443-15011,00-BERNIE+ECCLESTONE+FAZ+ELOGIOS+A+HITLER+E+REGIMES+TOTALITARIOS.html

    Daqui a pouco vai ter GP em campo de concentração.

    Fora Bernie e Max! Berger para Presidente!

  2. rubrns filho disse:

    F1 saudavel, é isso que queremos, renovação mas sem perder a emosão. não queremos um “clube dao 13″ na F1. Tirem este MAX ele ENLOQUECEU. Dinheiro não compra honha e ele perdeu a dele. A F1 deve continuar, mas para entrar nela só as melhores. E as melhores mostraram que elas saindo “O CIRCO” cai .

  3. Eudemar Laforga disse:

    Capelli, atualize-se, o Max chicotinho, está querendo mais briga, dizendo que pode concorrer, novamente, pelo poder da FIA! O homem não tem palavra, assinou e concordou e agora vem dizendo que não sai!

  4. Joel disse:

    A maioria aí só fala asneiras… Faça-me o favor Luis Antonio Mendes, desde quando os interesses de Bernie Ecclestone são os mesmos interesses do público?!?!?! Com todo o respeito, ou você não assiste Fórmula 1 ou é um camelo querendo ver a corrida no Bahrein! Pelo amor de Deus! O racha seria o melhor para a categoria! Acabei de ver uma notícia dizendo que o Grande Prêmio da Alemanha – DA ALEMANHA! – pode ficar de fora do campeonato! A tradição da Formula 1 acabou… A nostalgia acabou… O saudosismo acabou… E o unico pingo de esperança acabou ontem, quando o racha foi definitivamente descartado… Portanto, sigam em frente, enaltecendo o Ecclestone e a Fórmula 1 com seus tradicionalissimos circuitos asiáticos que em breve englobarão outras tantas pistas tradicionais como Coréia do Sul e India… De 1 essa Fórmula de merda não tem nada!

  5. Carlos Moraes disse:

    Caiu…
    Igual o Gremio hoje aqui no Mineirão!
    Vi o comentario no Twitter e nao pude deixar passar!
    rs…
    esse golzinho de vcs complicou!
    Abração Capelli!

  6. ELF_TL72 disse:

    Campanha:

    Berger para presidente!!!

  7. meunomenaoéjohnny disse:

    desculpa, mas eu to doido pra falar isso:
    SE FUDEU

  8. Luiz G disse:

    ….Esses tiraninhos, que adoram ficar no poder por muito tempo, deviam ler um pouquinho de história….Assim, aprenderiam que, todo ditador, um dia, cai.

    Era melhor ter saído antes e por cima, do que estar envolvido num escandalo com vagabundas e criando caso ao implicar com o evento automobilismo que o promoveu.

    Já vai tarde…e pagando mico!

  9. Klauss disse:

    Uma pergunta:

    Como são feitas as eleições da FIA? Se ninguém gosta do Mosley, como ele podia ser infinitamente re-eleito? Quem o elege? E a quem ele agrada tanto que a possibilidade de recandidatura esse ano fosse algo tão ameaçador que tiveram que pressioná-lo para desistir de concorrer já que, neste caso, pareceria ser re-re-re-reeleição na certa?

  10. André;

    Eu sou contra o KERS do jeito como ele é usado hoje. A idéia dele como combustível bem mais limpo que a gasolina, ok. Em conjunto é que é o problema. E também como lembrado por você, do jeito que o sistema éstá hoje vai contra a tão falada redução de custos.

    E além do mais, Mosley vem com a conversinha que foi ele o grande incentivador, balela! Devo ter um arevista velha em casa com um desenho da McLaren em raio-x no final dos anos 90 com esse dispositivo proposto. Se não me engano a FIA cortou “os naipes” da McLaren. (acho que foi na mesma época que baniu um sistema de freios muito bom que o pessoal de woking havia implementado nos carros do Hakkinen e do Coulthard).

    O Capelli deve saber disso bem mais que eu,confere?

  11. Braulio Caleb disse:

    Eu também já sabia…. era só pressão. Foi só colocar dinheiro no meio que se resolveu :P

  12. RT @phsantos: Tchau Max Mosley. Pega teu BECO! – http://uiop.me/zo
    Que bom que a F1 não vai acabar. Adoro ouvir o Galvão… #fail

  13. Daniel disse:

    Capelli,
    Ouvi (provavelmente na tv…) que o rubens sempre que correu em silverstone como companheiro do button ficou na frente do mesmo, tanto em treinos como em corridas, creio que você é o único que pode responder esta questão!
    obrigado!

  14. An∂ré disse:

    Eu concordo com quem diz que o KERS foi um fracasso, e dado que querem reduzir custos, não devem seguir adiante com esse recurso. Eu prefiro ver a vantagem competitiva sair da cabeça dos engenheiros e não de um ponto qualquer do regulamento, se vocês entendem o que eu quero dizer. As equipes deviam ter mais liberdade na parte técnica. Mas enfim, acho que este assunto já é reprise. Vou parar por aqui.

  15. Will disse:

    Finalmente!
    Quem vence é a Fórmula 1 (e o bom senso).

  16. Pedro Mendes disse:

    vai-te embora ditador!
    Fiquei bastante feliz com esta noticia. ja era tempo.

    Agora espero que mudei as regras de forma a tornar o KERS numa vantagem competitiva, ja que é uma ideia bastante boa, adiciona mais um factor as corridas, e todas as equipas ja gastaram um balurdio naquilo!

  17. An∂ré disse:

    Já há muita gente viajando na maionese. Esperem pelo desenrolar dos fatos. Não há razões para acreditarem que o substituto do Mosley manterá a mesma linha de governo, nem que a Fórmula 1 continuará insípida nos próximos anos, nem que as equipes pequenas e as novas irão fracassar.

    Ainda não sabemos o conteúdo completo do acordo, não sabemos que sucesso terá a FOTA com a FIA dos próximos anos, não sabemos que alterações no regulamento serão propostas, nem nada. A meu ver, está tudo em aberto e esse é o ponto positivo. Não há porquê ser negativista depois deste resultado, muito pelo contrário. Eu acho bem possível que a intenção da FOTA em iniciar outro campeonato, mesmo não tendo seguido adiante, tenha servido de ensaio para um novo conjunto de alterações que poderão ser reivindicadas pelas equipes à FIA na manutenção do esporte. Podemos muito bem ver reuniões importantes nos próximos meses que darão uma revitalizada na F1.

    Essa é a minha opinião.
    Vamos esperar e ver no que dá.

  18. Rikke disse:

    Corre o risco das 3 novatas não continuarme com sua proposta para a entrada na próxima temporada: o que ataraiu tantas equipes foi jsutamente a questão financeira limitada. É esperar pra ver. Queri muito ver o grid cheio…com 26 carros, mas coremos o risco de ficarmos com apenas 18… e olhe lá, caso a STR venha a sair também!

  19. Tchau Max Mosley. Pega teu BECO! – http://uiop.me/zo

  20. Aderson disse:

    Sai mas provavelmente vai entrar outro de mesma linha de pensamento do Mosley.
    Então pode não ser nenhuma vantagem.
    A não ser que Jean Todt ou Briatore tentem se eleger.

  21. Sidewinder disse:

    Não fiquei nem um pouco surpreso.
    Caiu um tirano, contudo, teremos mais do mesmo.

  22. Bruno Santos disse:

    Eu só acredito depois que sair comuncado oficial no site da FIA…
    Sério.[2]

    e mais…acredito que essa historia toda ainda não teminou

  23. André Panetto disse:

    Bem, eu já esperava alguma solução, não estava botando muita fé que a FOTA iria mesmo criar outra categoria, e menos ainda que isso fosse vingar.
    Fico feliz que o Mosley vá embora, embora eu ache interessante a idéia de reduzir gastos da F1, eu sempre achei ele um cara muito egocêntrico e um tanto quanto ditador!!

  24. An∂ré disse:

    Eu suponho que a FOTA deva ter conseguido também uma maior participação nos lucros da F1, pois era também um dos grandes objetivos. Mas, vamos esperar pelas notícias.

    Eu de certa forma estou decepcionado por não terem seguido em frente com uma nova categoria, porque a Fórmula 1 precisa de uma reforma dos pés à cabeça. Mas se mentes sensatas voltarem aos postos de comando, quem sabe daqui a duas temporadas tenhamos um esporte mais interessante.

    Arrivederci Mosley.

  25. Rodrigo disse:

    Eu só acredito depois que sair comuncado oficial no site da FIA…
    Sério.

  26. Pablo disse:

    vai tarde??/?

  27. Lucas Brunini disse:

    VIVA!

  28. Ahn, desculpa mais um comment chatíssimo;

    E as equipes novas que em tese, já estariam garantidas para o ano que vem? E a Renault e Toyota que eu imagino(e mais outros tb) que usaria esse enrosco todo para pedir o boné?

    Dúvidas,dúvidas….

  29. Oi Capelli,

    Tirando as questões que envolvem teto, o que podemos esperar sobre as regras que de fato vigorarão ano que vem?

    Testes proibidos? Liberação de compra de chassi de outra equipe? Aquela asa dianteira horrível que ainda não provou que ajuda na ultrapassagem? Difusor triplex? Abastecimento?

    Ficam no ar uma porção de dúvidas, e como quase certeza acabam com aquela aberração de Kers, que em uso em um carro que tem tanque de gasolina é literalmente uma bomba.

    RodrigoBM

  30. Luis Antonio Mendes disse:

    O Sr. Bernie Ecclestone novamente conseguiu salvar o seu, que indiretamente é o nosso, viva a formula-1!

  31. Rodrigo disse:

    Caiu…e demorou….quem sabe agora podemos ter nos proximos anos uma F1 mais digna e quem sabe o que as equipes proporam na categoria paralela seja revista e quem sabe aplicada nessa nova F1 sem Max Ditador Mosley, uma F1 voltada para quem realmente é importante, o publico. Fora Mosley …. e Viva uma NOva F1

  32. Glaucio Branco disse:

    EU JÁ SABIA

    AXÉ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>