MENU

17 de junho de 2009 - 16:25Curiosidades, Novos capacetes

Hamilton com pintura especial

Foto: Divulgação/McLaren

Foto: Divulgação/McLaren

Lewis Hamilton vai disputar o GP da Inglaterra, neste final de semana, homenageando o seu país natal. Seu capacete apresenta no topo uma espécia de “rasgo”, exibindo nele o azul, branco e vermelho do Union Jack, pavilhão da Grã-Bretanha. Nas palavras do próprio piloto, é “uma forma de agradecer o apoio que recebo da torcida em Silverstone”.

Acho bacana a forma como Lewis conduz as “brincadeiras” com seu capacete. Ao invés de outros pilotos, que trocam tudo, das cores às formas, ele mantém a identidade sem, com isso, deixar de fazer homenagens ou referências a ocasiões especiais.

Comentários do Facebook

comentários

16 comentários

  1. BigWings disse:

    Realmente, hoje com os pilotos trocando de pintura a toda corrida, fica difícil até identificar quem é quem.

    Gostava muito mais das pinturas geométricas e infantis que era que existia até poucos anos atrás. O piloto usava a mesma pintura desde a infância, e era legal ver as imagens deles ainda crianças correndo com o seu capacete.

    Sei lá, acho que tô ficando velho.

  2. Arthur Simões disse:

    Bem feio.

    Parece que ele abriu a cabeça.hahahahahaha

  3. Júlio disse:

    Hamilton está sentindo falta de ser paparicado, como foi nos dois últimos anos… Não é mais o “queridinho” dos ingleses, não tem mais Ron Dennis para o defender… tadinho, dá até dó do coitado…

    Tudo bem que seu carro esse ano está uma m… mas ele está longe de ser o “gênio” que foi pintado nas duas últimas temporadas. Nesse ano não teve nenhum “lapso” de talento em corrida nenhuma…

    O que o marketing não faz hein…

  4. Fabio disse:

    Concordo com o Alexandre, mesmo porque Hamilton é marketing. A razão de ser e existir dele na F-1 é a imagem que passa aos torcedores, que vão consumir produtos com sua cara.

    E por falar em imagem do Hamilton: Capelli, a FOM fez uma edição no final do ano passado da temporada 2008. Tinha voz do Senna, havia inclusive uma associação dele ao Lewis. De repente, tiraram essa edição do site e colocaram outra, mais simples, sem Senna e sem associação ao inglês. Você sabe o que aconteceu com aquela edição anterior?

  5. Mateus Fernandes disse:

    axo q o lewis nao mudaria o seu, até pq é parecido com o do senna (tipo, um desenho clássico dentro da fórmula 1)

  6. Hugo Becker disse:

    Boa, Capelli. Vou colocar a correção no meu blog. Mas é um baita capacete bonito…

  7. Abrahão disse:

    Verdade . . . pensei nisso também.

  8. O Hamilton está é jogando pra torcida, uma vez sabe muito bem que quem está na moda hoje é o Jenson Button, e não ele. Daí, precisa se destacar de alguma forma, exatamente como o Barrichello costuma fazer de vez em quando aqui no Brasil.

  9. Hugo Becker disse:

    A provável pintura especial que o Button deve usar em Silverstone está lá no meu blog… todo preto com detalhes em branco.

    • Capelli disse:

      Hugo, essa pintura é antiga. Ele já usou em pré-temporada em alguns anos e é o capacete que ele usa nos deslocamentos de scooter dentro dos autódromos.

  10. MANDRUWA disse:

    Piloto que é piloto não muda.
    Brincadeiras desse tipo são aceitáveis…

  11. Abrahão disse:

    Concordo !

    Ficou bem legal esse detalhe !

    A identidade do piloto é o seu capacete !

    Abraço.

  12. Não que isso ajude muito pra corrida, mas vale a arte. RT: @ivancapelli: Hamilton com capacete novo na Inglaterra. http://migre.me/2qnV

  13. Capelli disse:

    Hamilton com capacete novo na Inglaterra. http://migre.me/2qnV

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>