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3 de junho de 2009 - 22:24Curiosidades, História, Humor, Vídeos

O pior pit stop da história

Alguém mais lembra disso?

Para registro: Esteban Tuero, Minardi, GP da Argentina de 1998.

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comentários

57 comentários

  1. […] Estava aqui nesta ensolarada manhã de sábado de (argh) carnaval dando uma navegada pelo excelente Blog do Capelli, que na minha opinião é o melhor blog de automobilismo e afins que tem na net, além do cara ter um ótimo gosto futebolístico, quando me deparei com um post sobre o pior pit stop da história. […]

  2. Guilherme disse:

    Caramba!! Todos sabem que a Minardi é uma equipe ruim, mas depois dessa, eu imagino que seja pior, ainda mais na casa do Tuero.
    Até hoje, acho eu, que foi o PIOR pitstop da história da F1, coisas que raramente a gente lembra como esse vexame da Minardi.

  3. Meu, isso aqui é muito engraçado. VOLTA MINARDI! http://bit.ly/18kX8B

  4. Geckodriver disse:

    Heheh, não sei se foi a pior, mas que foi o mais comédia, isso foi. =)

  5. Ainda bem que era com um argentino aheuhehuuehe

  6. Arthur Simões disse:

    EU LEMBRO!!!!!!!!
    FALANDO SÉRIO!!!

    Lembro até de ler ou ouvir em algum lugar algo do tipo “É por essa e por outras que a Minardi nunca vai ser uma grande equipe!”

    Sacanagem.Era justamente “por essa e por outras” que a Minardi era uma das equipes com mais fans do mundo.

  7. Danilo disse:

    Tão aceitando estagiário na fórmula 1? uhahuahuhua

    Vou me inscrever!

    Nossa, completamente amador!

  8. Não me lembrava desse Esteban Tuero.

  9. ELF_TL72 disse:

    Tem razão, Capelli. Foi mesmo em 89, no Canadá. E foi a corrida de estréia do carro novo que, diferente do antigo que andou no GP de Mônaco daquele ano, de amarelo só tinha a parte da carenagem do motor. E nem o pneu eu acertei: foi o dianteiro esquerdo. Quanto ao resto da história, acho que está valendo.
    Sempre gostei dessas equipes do pelotão do fundo. Quando acertam a mão, são uma grata surpresa. As vezes inventam uma solução aerodinâmica ou mecânica que revoluciona o circo. Outras vezes lançam pilotos que prometem, dando a certeza de serem bons por guiar bem carros tão ruins. E quando erram, ao menos a comédia está garantida, como nesse caso do pit stop.
    Será que ainda veremos a F1 com equipes assim, quase amadoras, com pilotos de aluguel, patrocínios ridículos, motores bizarros e design bizonho? Ou vai ficar cada vez mais igual, mais padronizado? Minha opinião é muito parcial, porque eu sou muito saudosista…

  10. Leandro Ferreira disse:

    Caramba… cada uma q acontece!!!

  11. ELF_TL72 disse:

    Na contra-mão dessa história, mas com resultados igualmente trágicos, alguem se lembra do Roberto Moreno na Coloni? Se não me engano, era 1988, Coloni amarelinha, patrocinada pelo Canal 5 da França (por causa do Henry-Raphanel, companheiro do Moreno) e, provavelmente, com motor Boxer Subaru. Mas não lembro em qual GP. Por milagre mostraram ele nos boxes e, incrivelmente, foi um dos mehores pit stops da corrida (se não o melhor). Galvão Bueno se rasgando em elogios para o desempenho do Moreno e da equipe… quando o carro despontou acelerando na reta, um vulto saltou da roda e, uns poucos metros para frente, o pneu dianteiro direito ultrapassou o próprio carro do Moreno! Ou seja, não apertaram a porca que saiu voando e o pneu se soltou deixando o Moreno na mão… ou melhor, a pé! E O Galvão perdeu o rebolado!
    Alguem pode confirmar se minha memória não me traiu?

  12. Ituano Voador disse:

    Hehehehe… parece coisa da equipe Brazuca da TV Pirata… só faltou o mecânico perguntando se queria trocar a correia do alternador… hehehehehe

  13. Luiz Carlos Silva disse:

    Segundo informações da imprensa, os mecânicos foram contratados por uma equipe de F1 no ano passado.

    Especula-se que seja uma das grandes.

  14. Luis disse:

    Foi uma pena esse pit-stop, tuero e a Minardi mereciam sorte melhor. O interessante é que, lendo o comentário de que o Piquet elogiava a comida da Minardi, fui procurar video a respeito e me deparo com videos de apresentação do carro da equipe Minardi-Piquet Sports na GP2! Nelsão juntou o útil ao agradável.

  15. Hugo Becker disse:

    Hahahaha, putz, que dó, cara… eu não lembrava disso ão. Pior que o Tuero é argentino, não? Que sacanagem, na corrida em casa…

  16. Leonardo disse:

    F1Rejects*

  17. Leonardo disse:

    aliás, recomendo a leitura do artigo sobre o Tuero no F!Rejects.

    sensacional

  18. Epson Araújo disse:

    Imagina isso na decada de 60 e 70,na era dos jeitos amadores, esse pit stop seria o mais rapido do mundo…

  19. RafaMac disse:

    Capelli, antiontem eu cheguei na garagem do prédio e um pneu do meu Corsinha tava furado. Troquei ele em menos tempo do que esse pit stop, certeza.

  20. Epson Araújo disse:

    Bom vamos por erros:
    1°erro- a mangueira não estava posicionada correta.
    2°erro- so o cara do lado esquerdo estava limpando a entrada de ar
    3°erro- os pneus deveriam não estar cobertos
    4°erro- os mecanicos nao estavam posicionados corretamente
    Obs: Pelo o que eu entendo a Minardi Team nao sabia que Tuero ia parar no pit.

  21. Robson Moraes disse:

    Capelli, dessa vez você deu mole. Encontrei um pit stop que ganha fácil desse. E aqui mesmo no seu blog!
    http://www.blogdocapelli.com.br/2007/04/f1-na-tv-pirata/

  22. RODRIGO SALAME disse:

    ae capelli,

    pq vc nao faz um topico com os 3 ou 5 piores pit stops da historia??

    abs

  23. Acho que esse foi o pior pit stop que eu ja vi…..

    Ninguem ali parecia ser mecanico de uma equipe de formula 1, parecia mais um episodio dos trapalhões…. heueheuehue

  24. Athos disse:

    Excepcional vídeo! Do memso nível a “tradução” feita pelo Onyas.

  25. Sidewinder disse:

    Como disse o Nelsão:”Bad team, good food”.

  26. Onyas disse:

    Confiram como foi a conversa naquele momento:

    – Ele já tá aqui!?
    – Vamo, gente! A mangueira!
    – Não! Tem que tirar o cobertor antes! ANTES!
    – A mangueira!!!
    – É do outro lado, burro!
    – A mangueira PORRA!! Ah, tá aqui…
    – Ué!? Cadê o dianteiro direito!?
    – Ainda tá com o cobertor…
    – Onde tá o tanque!? Não tá saindo…
    – O DIANTEIRO DIREITO!!!
    – O que o dianteiro direito está fazendo aí? Passa pra cá! Anda!
    – Que zona!
    – Tira! Põe!
    – Vai Estaban! Ops!
    – Não fica olhado! Empurra sua anta!!
    – Eu me demito…

    Huahuahuahu. Muito comédia!

  27. Edgar Guediguian disse:

    O André Dias lembrou bem do Mansell, mestre e vítima de cagadas homéricas em pit-stops. Quem não lembra do GP de Portugal de 89, quando ele simplesmente errou de boxe, deu ré, levou bandeira preta por isso e, pra completar o serviço, aproveitando-se de um momento de sandice do Senna, tirou a ambos no fim da reta principal. Lembro também do GP do Japão de 90 que, ao sair do boxe, o carro apagou ainda dentro do pit e ele começou a esmurrar o volante – simplesmente hilário. E teve aquela outra, não lembro a corrida e o ano, que de volta à Williams, ao sair do boxe, uma das rodas traseiras simplesmente escapou. Enfim, bem lembrado, André ;)

  28. LeoAndery disse:

    AHUAHUAUHahuuhahauhuauhAUHAHUAUHAUHA
    os caras num sabiam nem aonde ia qual roda… sensacional!

  29. Klauss disse:

    hauahauahuahua…

    Muito boa!

    Não sei se foi o pior Pit Stop, mas que foi o mais cômico foi! hahahahaha…

  30. Edgar Guediguian disse:

    Fico imaginando a quantidade de palavrões que o Tuero falou ao ser vítima dessa comédia pastelão ao bom e velho estilo Didi, Dedé, Mussum e Zacarias. Foram realmente 40 segundo de puro terror ao pobre piloto. Agora, impagável mesmo, é o tranco que o mecânico dá na mangueira de combustível (entre 00:12 e 00:16), ri pacas.

  31. anônimo disse:

    urinei-me

  32. Tuta disse:

    Eu estava lá! bem na frente dos boxes. As arquibancadas estavam cheias de argentinos, intercaladas em torcedores do Boca e do River, foi também a final do campeonato argentino de futebol naquele domingo de Páscoa de 98. Uma arquibancada começava uma ola, a seguinte, que era do time adversário, ficava imóvel. A próxima arquibancada fazia a onda, e assim ia. Um que outro desavisado tentava subir na arquibancada para ter uma visão melhor e tomava na cara, jogada com toda a força, uma PET cheia de cerveja Quilmes pós-processo intestinal, se é que me entendem. Junto da tela é que era o lance, eu fiquei a três metros da pista, minha cara ficou suja de óleo, detritos e fuligem. Dia de glória!

  33. Andre Dias disse:

    As trapalhadas do leão Niguel Mansel foram piores que esta. Na Williamns, na Ferrari, na Lotus, o cara devia deixar os mecanicos morrendo de medo quando se aproximava dos boxes.

  34. Eder disse:

    Quem não sente falta da Minardi? O time mais legal de todos os tempos da F-1.

  35. Luiz Sergio disse:

    Capelli, para mim, nada supera o da Ferrari do ano passado, Felipe Massa liderando tranquilo e para e o iluminado libera a saida do Massa com a mangueira pressa, esse foi o principal motivo da perda do campeonato.

  36. Carlos disse:

    Não acho o Tuero assim tão mau. 1º Tinha o pior carro do grid (Minardi), 2º Era bastante jovem quando deu o salto para a F1 (20 anos!), 3º fez melhor resultados que Takagi, Rosset e Panis!

    Penso que era um piloto com muito potencial mas não quis continuar na F1

  37. Thiago disse:

    Claro que este pit tem um apelo de humor pastelão, ainda mais com a musiquinha, mas acho que o de Massa em Cingapura ano passado foi pior.

    Primeiro, por ser a Ferrari e não a Minardi.
    Segundo, por ter afetado diretamente a disputa do título.
    Terceiro, pelos 100m rasos percorridos pelos mecânicos em pleno pitlane.
    Quarto e não menos importante, pelo indefectível novo acessório aerodinâmico: a mangueira.

  38. O pior pit stop da história: http://migre.me/1Osn #f1 via @solinks

  39. Eduardo Cruz disse:

    Do jeito que o Tuero pilotava, o tempo da volta não deve ter sido dos piores. Se colocasse ele na pista com o carro do Flávio Gomes, o Meianov, era capaz de andar juntinho…

  40. F1 A.L.C. disse:

    espera só pra ver o que vai dar de trapalhadas em 2010. se não for a LOLA. a Superfund vai fazer pior

  41. Aderson Pereira disse:

    Eu adoro essas musiquinhas de fundo.
    Completam com sucesso o pastelão que foi esse pit stop.
    Ainda bem que não botaram os pneus traseiros na frente e vice-versa.

  42. Wendell Fiorin disse:

    sensacional….rsrsrsrs

  43. Bruno disse:

    Que é isso!! Parece um bando de amadores!! hehehe

  44. Mateus Fernandes disse:

    kkkkkkk

    muito loko

  45. Rodrigo Rocha disse:

    Eu tinha 17 mas não me lembro… Só que para mim o pior da história é da temporada seguinte, com outra equipe italiana trapalhona: Aquele do Irvine em Nuburgring, que a Ferrada esqueceu uma roda….Clássico!

    PS: pensando bem, nesse a mangueira não entrou, esqueceram uma roda e ainda empurraram o carro, acho que esse foi pior. Por pouco…

  46. jmhal disse:

    http://is.gd/NHMk ferrari ano passado perde por pouco

  47. Ridson disse:

    impagável esse pit stop..infelizmente era muito menino p/ lembrar disso..tinha 10 anos.

  48. Não lembrava nem da existência do Tuero! Probrecito!

  49. Pneu por cima da cabeça do piloto!!! Pobre Tuero que não era lá essas coisas.

  50. Diego Vilas Boas Teixeira disse:

    ah se isso fosse na ferrare de hoje em dia…ah se fosse…
    hahahahahaha…
    impagavel…!”

  51. Jonas Martins disse:

    Depois tem gente que diz que sacaneiam o Rubinho! Hahaha… Mas o pior é que por uns instantes parece que o carro não vai nem arrancar… aí era pra ir pra casa e não voltar mais…

  52. Petrus disse:

    A não Capelli!!! Eu não lembro dessa corrida…. acho que ele entrou sem avisar não foi??? Não é possivel isso acontecer com o pessoal do box avisado!!!eu hein!!

  53. Saraiva disse:

    kkkkkk
    muito engraçado. A música é impagável. Muito legal mesmo!

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