MENU

8 de junho de 2009 - 14:03Charges

Pilotoons: GP da Turquia

Bruno Mantovani retrata a largada do GP da Turquia.

Arte: Bruno Mantovani

Arte: Bruno Mantovani

E eu diria que a charge pode ser uma metáfora de toda uma carreira…

Comentários do Facebook

comentários

48 comentários

  1. Eduardo disse:

    Capelli, não fique com peso na consciencia pesada e não se deixe intimidar por esse idiotas passam a vida tentando justificar as desculpas pós-corridas do Rubinho, e vieram dizer que você foi desrespeitoso com o Rubens. Todos nós que acompanhamos seu blog sabemos que ele faz elogios e criticas a F1 como todo. Infelizmente esse piloto brasileiro não nem quase nada de bom para se elogiar. E seus babões sofrem, assim como Rubinho, de uma sindrome que é a de achar que o mundo conspira contra ele. Acha que a equipe faz tudo pra prejudica-lo sempre. Eu acho que o Rubinho é digno de todas as criticas e chacotas que fazem a ele, não por ele ser mediocre, mas por nunca reconhecer suas limitações publicamente e dar declarações arrogantes do tipo :
    “- Eu sei, pelos últimos três anos, que posso ser mais rápido que Jenson (Button) “;
    “- A culpa do meu quinto lugar no Gp da China foi do Piquet.”
    Rubens o seu maior adversário é a sua incompetência!!!!!

  2. Hugo Becker disse:

    Mew, o Mantovani é foda, pqp… difícil parar de se surpreender com as sacadas dele. Muito boa, agora é só esperar a charge animada que deve ser melhor ainda.

  3. Carlos Eduardo disse:

    Genial a charge.
    Rubens está aquém do que poderia e piloto vive de resultados, não de justificativas.
    A despeito de Ross Brawn disse à mídia, o fato é o que Button não é um gênio, embora tenha sido este ano competente na condução do melhor carro da temporada.
    Isso realça o fracasso do Barrichelo na atual temporada, que deve tirar a “faca dos dentes”, pois isso tá rasgando tudo…
    De todo modo, continuo torcendo por ele, sobretudo porque os demais brasileiros só ganham por milagre, o que não é comum na F1.

  4. Sidewinder disse:

    Tempos atrás, para ser um vencedor na F1, o piloto deveria ter muito talento e ser um bom acertador de carro, mas p’ro Barriquello, parece que o piloto depende mais das adversidades do acaso. E isso contaminou seus torcedores, que atribuem todos os problemas dele ao azar.
    Não sei quanto a vocês, mas antes do Rubens entrar na categoria, eu não ouvia os outros pilotos resumirem seus sucessos e fracassos a sorte e azar.
    E isso virou um hábito pernicioso entre os admiradores dele.

  5. Fernando disse:

    Acho que os comentários a favor do Rubinho estão de baixa qualidade.

  6. anônimo disse:

    MANDRUWA
    Mesmo que ele ganhe oito corridas seguidas, o Button está tão confortável que agora já tem condições de ganhar o campeonato andando na maciota em segundo

  7. anônimo disse:

    O pior é que ele fica falando em sorte e azar. Como se Button estivesse na frente só por sorte, e não por uma competência extrema e inquestionável. O carro da Brawn é muito superior aos outros, é claro. Mas mesmo não tendo adversários, Button “faz o dever de casa” e beira a perfeição, com 93,5% de aproveitamento. Se eu fosse o Barrichello saía da Fórmula 1 antes de ser coroada com a glória questionável de um tri-vice-campeonato. Isso se ele não tomar uma porrada do Vettel e até do Mark Webber.

  8. Luiz G disse:

    Dario, respondendo pelo capelli:

    Não. A metáfora só indica depois que ele entrou na F1…hahahahaha

  9. Rodrigo disse:

    Para você Capelli, falar que alguém que sua carreira anda para trás, não é desrespeitoso? Um cara que foi duas vezes vice-campeão como Rubinho, vencedor de corridas, pole, etc.?
    Independentemente se ele é fera ou não, se é bom ou ruim, acho sim desrespeitoso você afirmar que ele sempre caminhou para trás.
    São 17 anos na categoria máxima. Nem na Itália as pessoas detonavam tanto o Patrese como aqui no Brasil nós acabamos com a raça do Barrichello.
    Se ele engana ou não, se não aguentamos mais suas derrotas para Button e Schumacher, temos toda a razão de dizer que ele não será campeão e que não tem capacidade para tal. E leio sem me sentir mal, todos os comentários no site sobre ele. Mas daí a dizer que a carreira do cara se resume a esta charge, é desrespeito sim! E você, com todo este desprezo pelo piloto, mostra-se um jornalista nada imparcial.
    Mas, o blog é seu. E como falei, caiu muito de qualidade.

    • Capelli disse:

      Não, Rodrigo. Não é desrespeito. Desrespeito seria chamá-lo de pé de chinelo, bundão, perdedor, etc. Avaliar que tudo o que ele promete e planeja acontece ao contrário é uma constatação. Nem crítica é, creio eu. Confunde-se muito uma observação com desrespeito.

  10. Dario disse:

    Capelli

    A metáfora indica mesmo o que foi a carreira toda?

    • Capelli disse:

      Olhando pra trás, parece que sim. Ou vai dizer que tudo na carreira dele não aconteceu exatamente ao contrário do que ele previa e/ou prometia?

  11. Fabiano disse:

    Essa realmente tá espetacular, eheheheh

    Uma das melhores, senão a melhor!

  12. Guilty disse:

    nossa mal posso esperar pra ver a charge animada….eh show essas charge….bruno ta de parabens….

  13. Jonny'O disse:

    Caraca !Não tinha reparado na muleta amarrada no carro do Webber .

    O Mantovani é foda!!

  14. Kleber "ChapZ" disse:

    Eu só acrescentaria “Sensacional” no começo da frase do Jonas Martins, pois o que ele excreveu é exatamente o que eu iria escrever.

  15. Jonas Martins disse:

    FANTÁSTICA! O Barrichello de costas e o Webber com a muleta amarrada no carro… impagável!

  16. danilo disse:

    É engraçado, tem um monte de gente que é fã de Rubinho, e isto é culpa da Globo, que fez lavagem cerebral nestes coitados… Galvão Bueno mete o pau em todo mundo, e adora dizer que “a culpa é daquela pecinha que fica entre o volante e o banco”. Se Rubinho não fosse brasileiro, Galvão iria cair de pau nele.

  17. Sidewinder disse:

    De acordo com o Rubens, o problema é que a corrida foi “apático”. rárárárárá…

  18. PAULO SANTOS/RJ disse:

    Ele vivia reclamando que era o eterno segundo do Schumacher. Foi para a Honda que não deu um carro digno a ele. Na na Brawn, tem uma super-máquina e não aproveitou a aportunidade.
    De quem é a culpa? Não acho que a carreira dele seja decadente, mas ele não está sabendo pegar uma oportunidade única em sua vida. E no ano que vem, como serão as coisas? Será que a Brawn vai continuar dominando? Pois é, a oportunidade dele foi essa. Agora, é só esperar o ano que vem.

    E parabéns pelas charges que são ótimas, verdadeiros resumos das corridas.

    Abraço a todos.

  19. ELF_TL72 disse:

    O problema do Rubinho é realmente a largada. Se tivesse largado a carreira a alguns anos atrás…

  20. Juliano disse:

    hahahahaha muito boa !!!

  21. Alexandre Santiago disse:

    hahahahaha, nossa, a melhor de todos os tempos, muito boa.

  22. Raphael disse:

    Droga, me borrei todo rindo dessa charge.

    Vou mandar o Rubinho lavar minha calça.

  23. Renato Muller disse:

    Barrichello? Sinceramente, apaguei da memória, nem presto mais atenção. Talvez assim seja melhor e ele cale a boca…

  24. MANDRUWA disse:

    Mantova é o cara.
    Barrichello tá ruim sim. É só ver o que o cara tá fazendo. Ou melhor, o que o cara NÃO tá fazendo: andar rápido.
    Na carreira inteira dele quando ele fez isso????
    Contra fatos, não há argumentos.
    É um piloto médiano que passou a carreira inteira correndo atrás e nunca vai chegar lá. tá na hora do pessoal aceitar isso… eu até queria estar errado e queria, de verdade, que ele calasse seus detratores ganhando 8 corridas seguidas e sendo campeão do mundo…
    sorry… isso é muito difícil de acontecer…

  25. Aramis disse:

    Desrespeitoso é o barrica fazer o torcedor de otário, dizer que qdo tiver um carro campeão “A MINHA HORA VAI CHEGAR”já era pra ter chegado a 276 GPS.E tem mais o blog do Capelli tem direito de fazer qualquer tipo de crítica, como eu tenho e qualquer outra também afinal, este é um país democrático!

    O cara ta andando de marcha ré mesmo e nunca assume seus erros isso é que mais irrita nele!
    Veja se o Vettel reclamou da ordem da equipe ou pq Webber fez seu pit stop antes do dele, não o cara é humilde, naquela porrada que ele deu no Kubica na Austrália ele se desculpou no rádio ao invés de culpar o polonês, o carro, os freios, o público ou o diabo que carregue.

    E também acho o seguinte, se o nível do blog caiu então não volte mais aqui, pois todos aqui são apaixonados por F1 e por isso tem todo o direito de criticar, brincar etc, desrespeito eu nunca vi aqui.

    Valeu Capelli!

  26. Sidewinder disse:

    Sim, é uma metáfora de toda uma carreira e infelizmente será pelo resto da vida (dele). Vocês verão.

  27. Daniel Gomes disse:

    Boa charge, mas a Brawn não seria tudo isso com um Coulthard, um Fisichella ou um Trulli no cockpit.

    Por isso o comentário da charge não parece nem de longe vindo de alguém que conhece de F1.

    A charge sozinha já fala muito. Não precisa de comentários engraçadinhos.

  28. lauromoura disse:

    Charge que resume o GP da Turquia: http://bit.ly/P72bZ

  29. Athos disse:

    Infeliz a frase “E eu diria que a charge pode ser uma metáfora de toda uma carreira”…

    Desrespeitosa, no mínimo.

    O nivel do blog caiu sensivelmente.

  30. weber disse:

    Sou torcedor do Rubinho, mas, francamente, ele errou feio na Turquia e não assuimiu. Mas, ainda acho que foi a equipe que não alinhou o carro de maneira correta, acho que colocaram o bico atrás… kkkk

  31. Bruno Ribeiro disse:

    Oportunidades não aparecem pra quem não fez por merecer. Se ele teve diversas oportunidades é porque é suficientemente capaz. Pode não ter conseguido aproveitar, paciência. A charge pode ter sido bem interessante para a corrida, como já disseram nos comentários, o Rubens é ótimo para “piadas prontas”. Mas a falta de respeito na frase que diz “E eu diria que a charge pode ser uma metáfora de toda uma carreira…” é totalmente desnecessária. Perdeu uma ótima oportunidade de ficar quieto e deixar a charge falar por você.

  32. Jader disse:

    A muleta pendurada no carro do Webber é impagável.

  33. Rodrigo disse:

    Em tempo: sugestão ao chargista: pelo que anda fazendo o Webber, tá na hora de tirar a muletinha do aerofólio traseiro dele… :)
    O cara tá surpreendendo. Sempre foi o rei da pouca gasolina, agora larga com alguns litrinhos a mais que lhe rendem excepcionais resultados…

  34. Rodrigo disse:

    Eu desito. Depois de ontem, cansei.
    Vou torcer pro Nelsinho, pelo menos a gente sabe que ele não ganha mesmo, daí não passa raiva…

  35. Sidewinder disse:

    Como eu disse antes, ele é o astro do circo. Se enbananar na embreagem também vai p’ra lista de azar. Oh vida…

  36. Julio disse:

    Hahahahahahahahahahahahahahahaa!!!!!

    Essa foi a melhor até hoje!!!
    Não consigo parar de rir!!!

    Excelente!!!

  37. Zeuxis disse:

    Esta é para rir a tarde toda, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkktarde toda

  38. Fernando disse:

    Coitado do Barrichello, tem uma enorme capacidade de ajudar as equipes a construir grandes carros, mas não tem a capacidade de andar na ponta.

  39. Jobson disse:

    Muito boa, Mantovani!

    Parabéns, essa foi ótima! Valeu Capelli!

    Ontem no Fantástico:

    ” E Rubens Barrichello não conseguiu chegar nem em segundo lugar”

  40. fox mulder disse:

    o barrichello nao sabe a diferenca entre andar no limite e andar no desespero, ontem ele errou muito e tava desesperado para passar todo mundo porque sabia que button iria ganhar a corrida. e ainda por cima culpou o carro, o unico defeito do carro era o que estava entre o volante e o banco.

  41. Antonio disse:

    Háháháháháháháhá……..háhá…..hã….háháháhá….

    (Desculpa aí Barrica, mas ficou bem loka essa….háháhá…)

    Abraço.

  42. rod disse:

    vamos continuar torcendo pelo RUBINHO. Ele é brasileiro, não desiste nunca!
    Ele é ingênuo. Ele é “cara-de-pau” ?… Ele acha que nós somos bobos…
    Ele é meio-bobo, às vezes ?… mas ele corre com a BANDEIRA BRASILEIRA, e
    torcedor brasileiro tem que torcer por corredor brasileiro!
    PS :
    a charge ficou ótima!
    como piada, foi mto legal !…
    hilário !!!
    aliás, embora eu seja eterno torcedor do BURRINHO
    ( e de qq outro piloto brasileiro ) , devo reconhecer que
    ele é o “rei da piada pronta” .
    valeu, MONTOVANI !
    valeu, CAPELLI !

  43. Luiz G disse:

    Pois é…e ainda tem gente que reclama quando se critica o Barrichello.

    No momento, ele é o PIOR piloto brasileiro na história da F1…..Não por não ter sido campeão, mas por ter perdido o maior numero de oportunidades que um piloto Brazuca já teve.

    Não se deve cobrar de um piloto que ele seja campeão, já que na história da F1,apenas 30 pessoas atingiram esse status….Mas deve-se esperar que ele atinja bons resultados conforme suas possibilidades.

    Barrichello não está correspondendo a oportunidade. Se ele tivesse ganho UMA corrida ou feito pódios em TODAS as corridas, não poderíamos criticá-lo, mas….

    O cara realmente anda pra trás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>