MENU

21 de junho de 2009 - 11:39Análises

Positivo e Negativo: Inglaterra

Positivo: Sebastian Vettel. Por mais que o grande desempenho da Red Bull tenha tornado as coisas fáceis, o alemão foi perfeito. Largou na frente e disparou metendo um segundo por volta em todo mundo, mesmo com um dos carros mais pesados. Menção honrosa para Felipe Massa, que fez grande corrida para chegar em quarto lugar.

Negativo: Jenson Button. Tá certo que a Brawn não teve o mesmo desempenho de sempre, mas mesmo assim o inglês andou abaixo da média. E, pela primeira vez, ficou atrás de Barrichello. Menção desonrosa para Lewis Hamilton, que viu mais grama do que pista durante a prova. Uma corrida decepcionante para os pilotos locais.

Comentários do Facebook

comentários

17 comentários

  1. Newton Lima disse:

    Olha ai rapaziada, sou fã da fórmula 1 desde o tempo do Nelson Piquet, o que ganhava corridas, ou seja o pai. A fórmula 1 não é pra brasileiros. Observem: O massa, bom piloto, mais a ferrari fez de tudo pra atrapalhar o rapaz e ele perdeu o campeonato por 1 mísero ponto!. O rubenz “Barrichelo”, tenha dó, nasceu pra ser o n°2. O Piquet Jr é uma lástima. Então nunca mais teremos um Sena, pois eu não acredito no talento do sobrinho, então tem que torcer pro alemão, dá-lhe Vettel!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Nelson disse:

    Não sei o que pode ser pior: ouvir baboseiras dos narradores da globo ou descobrir que alguém pode levar a sério a tal teoria do capelli. Teoria do capelli!! Ai, ai, ai, quanta esputidez num só povo….

    Tenham a santa paciência. Parem de perder tempo e trabalhem seus vadios!

  3. ELF_TL72 disse:

    Será que a Globo é tão pão dura que não pode ter um narrador para cada tipo de esporte? Tem que ser ou o Galvão ou ou Cléber narrando e comentando desde cuspe à distância até corrida nuclear?

  4. Leonardo Borges disse:

    acho que a RBR pode superar a braw é a unica que pode com ajustes ao longo do ano superar a braw ela colocou um bico muito parecido com o da braw mais largo já o difusor me disseram que já tava desde monaco……..

    isso se ela ja não superou , quanto ao que o guilherme kind disse realmente o jogo botafogo x vitoria que ele narrou foi um desastre também como voce mesmo disse fico dificil pra ele isso enquanto o coco bueno narrou brasil e italia e falou asneira pro ano inteiro bem como sempre….

  5. Marcelo disse:

    Capelli, lembrei muito do seu post de algumas semanas atrás “Quando um carro bom é ruim”. Na primeira corrida em que o carro da Brawn estava ruim de pilotar, nervoso foi um banho do Rubinho, literalmente o primeiro da corrida já que os RBR estavam em outra categoria. Quando li o post gostaei de sua análise e esta corrida confirma.

  6. Carlos Eduardo disse:

    Capelli,

    Essa corrida está de acordo com a sua teoria: se o carro não é bom, o RB se sobressai e o JB não rende.
    E parece que a Red Bull melhorou muito, embora os tempos da Brawn durante todo o final de semana sinalizem que o carro não foi acertado para a melhor performance.

  7. Guilherme Kind disse:

    Não querendo defender o infeliz narrador, não sou fã dos que fazem parte do “plim plim”, prefiro tirar o som da tv e escutar pela band. Mas o Cleber narrrou o treino da F1 no sábado, narrou o Campeonato Brasileiro no mesmo sábado a tarde (botafogo e vitoria creio) e narrou corrida no domingo pela manha, até onde sei o narrador faz toda um preparação antes do evento, conhecendo e reconhecendo cada jogador ou piloto, novas informações sobre tatica, alteração de tecnico, contratação, etc (no caso do futebol) e crise politica, troca de capacete, etc (no caso da f1) no pequeno espaço de tempo o cara fica perdido mesmo, mas a atuação foi muito ruim. O Galvão quando tem de narrar algo fica um semana de molho se preparando e não narra nada neste periodo e mesmo assim consegue ser o pior. Postem se concordam ou não.

  8. Sidewinder disse:

    Resta saber se os bólidos da Red Bull terão o mesmo desempenho em condições normais de tempo. Até agora, ela só apresentou total superioridade em tamperaturas baixas, onde a Brawn não consegue um bom acerto.
    Espero que Vettel vença mais corridas para dar alguma emoção nessa temporada. Tá muito chato assistir as corridas já sabendo quem vencerá o campeonato por antecipação. Ainda mais com um piloto burocrático como o Button. Está certo que não é só porque tem um puta carro, e sim porque quase não comete erros. Mas não acrescenta nem um pouco de emoção às corridas.

  9. Marcus disse:

    Menção a desastrosa narração da Rede Globo. A pior que já ouvi em toda a história da Formula 1!!
    Não sou fan do Galvão, mas não havia concentração no trio da Globo e as vezes parecia que eles viam outra corrida…
    Tirando isso, foi uma vitória a lá Schumi!

  10. An∂ré disse:

    Não sei se vocês são da mesma opinião, mas acho que nesta temporada o Felipe Massa está mostrando maturidade como piloto. Talvez aquela maturidade que faltou em 2007 e 2008.

  11. Marcelo disse:

    O ponto super positivo da corrita, mais uma vez foi o Chatão Bueno não transmitir a prova, nada de Papa Massa, Papa Button….mais uma vez foi fantástico não ouvir a voz e a arrogância dele.

  12. Sidewinder disse:

    Só não dormi durante a corrida porque o Cléber soltava uma bola fora atrás da outra.

  13. Szeliga disse:

    hehe, pela primeira vez o ponto begativo nao foi o rubinho…

    o ponto negativo mesmo hj foi o kleber machado… só dava bola fora no começo da transmissão… tava com síndrome de galvão aumentada

  14. Fabio disse:

    Massa eficiente, e porque não dizer o mesmo da estratégia do time. Não me lembro de uma corrida em que o Massa foi beneficiado pelas paradas nos boxes. E, devagar, ele vai chegando na tabela. Dadas as circunstâncias desse campeonato, um quinto lugar pra ele estaria de bom tamanho.

  15. Leonardo Borges disse:

    boa corrida de massa circuito de silverstone é otimo queria que continuasse no campeonato isto é se ano que vem aindo ouver um campeonato né …

    Depois vem o kleber machado (button passou rubinho) , (massa ultrapassa o massa )
    só perolas ………….
    ja o weber mais uma vez o come quieto consegui de novo saiu de terceiro pegou o barrica e foi embora o vettel vence mas o weber mantem a regularidade e isso é o mais importante…….

  16. Manoel Nunes disse:

    Prezado Capelli,

    Carros da Brawn nervosos e instáveis, Jenson Button na rabeira da zona de pontuação e pódio de Barrichello.

    Fiquei pensando na sua teoria “quando um carro bom é ruim”. Claro que foi apenas uma corrida, ou seja, não dá para fazer um paralelo ou uma linha de raciocínio por si só, mas não deixa de ser no mínimo curioso.

    Parabéns pelo blog.

  17. Será que Button sofreu o mesmo efeito ‘Barrichello em Interlagos’?
    Hoje estou empolgada para comentar. :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>