MENU

22 de junho de 2009 - 8:01Curiosidades

Que hino é esse?

Foto: Mark Thompson/Getty Images/Divulgação Red Bull

Foto: Mark Thompson/Getty Images/Divulgação Red Bull

Bastante espirituoso, Sebastian Vettel sublinhou com um gesto no pódio do GP da Inglaterra o que acontecia durante a execução do hino em homenagem ao construtor vencedor. Pela primeira vez, foi tocado para a equipe Red Bull o hino da Áustria, país de origem da marca de bebidas energéticas.

No GP da China, primeira vitória da escuderia, a organização não dispunha do hino austríaco e tocou o da Grã-Bretanha, gerando decepção nos membros do time. Em Silverstone, a organização acertou e Vettel fez um simpático sinal para seus colegas.

Comentários do Facebook

comentários

24 comentários

  1. Lucas disse:

    acho que nao tocaram o hino da australia quando o alan jones ganhou
    porque a australia na epoca ainda nao adotou um hino

  2. Lucas disse:

    Pior do que isso conheço dois micos esportivos nas copas do mundo
    Um é na partida entre Polonia e Italia em 82 aonde em vez do hino polones tocaram o hino galego, porque a partida se jogou em vigo
    e outro é na copa de 90, na italia, na partida entre Brasil e Argentina o hino brasileiro foi tocado repetindo a introduçao instrumental e a primeira estrofe

  3. PG disse:

    Na terra do Xing-Ling, não tinha cd de mp3 pirata com o hino da Áustria?

  4. Diego Valensi disse:

    Ironia das ironias. O único lugar neste ano onde o hino da Inglaterra não foi tocado foi justamente… a Inglaterra.

  5. Felipe Atch disse:

    Acho que a prática é se ta faltando hno mete o da rainha que eles acham algum ingles no meio pra comemorar!

  6. ELF_TL72 disse:

    Sei que o post é do hino, mas essa foto não dá para ignorar. Cá entre nós: a cabeça desse Vettel é uma jaca! Que coisa mais desproporcional! Não sei como cabe no capacete. Deve ficar com tudo de fora para baixo do nariz!
    Aquele capacete com pintura de melancia que sugeriram para o Button ia dar certinho nele, desde que fosse colocado em pé! Só de testa tem uns 2 palmos!
    Alguém lembra daquele seriado da década de 60, “Os Monstros” que passou um tempo atrás no SBT? Pois é: O Vettel é a cara do Herman Monstro, que era interpretado pelo Fred Gwynne. Procurem no Google e vejam se eu não tenho razão…

  7. Jonas disse:

    Esse garoto é uma figura. Sorte ao Vettel, merece e muito.

  8. JP disse:

    Olha o Alemão de novo ai gente

  9. Maurício disse:

    Salve Vettel.
    Torço pra que se confirme como um dos grandes da história da F-1.
    É capaz de ser competitivo sem precisar jogar a ética esportiva na lata do lixo, como Senna e Schumacher fizeram inúmeras vezes.

  10. meunomenaoéjohnny disse:

    eu pago um pau pro vettel

  11. KBK disse:

    Hein!?! Tem mais algum austríaco na RBR além do Dietrich?

  12. Fábio Mandrake disse:

    Não ter tido piloto australiano, o Jack Brabham tb era da Austrália!E tocaram o hino inglês nessa mesma vitória pela equipe mas a Shadow era americana com sede no estado Montana!!!nem base ela tinha na Inglaterra o que havia é que seu sócio era inglês.
    É só procurar no site especializado na f1 que tira as informações do forix e do marlboro guide pra ver a origem da equipe.

    http://www.statsf1.com

  13. Mateus Fernandes disse:

    Li em algum lugar que na primeira vitória do Alan Jones cantaram parabéns a você (ou simplesmente o aplaudiram), ja que não possuiam hino da Australia (talvez por ainda não ter tido piloto australiado na F1, mas isso não justifica o fato de não ter todos os hinos nos arquivos).

    Alguém confirma ?

  14. Rodrigo disse:

    Fala Capelli… esse jogo eu lembro… mas não foi culpa ou erro do Guarani. Ninguém sabe, mas a culpada é a pé-frio antárctico da minha irmã, que entrou na sala comemorando o título… no exato momento em que ela berrou “acabou, ganhamos??” o Careca fez o gol. Até hoje ela é marcada por isso… rs

  15. Andrea disse:

    RT @f1brasil Que hino é esse? http://migre.me/2EnE #f1 #blog

  16. RET @f1brasil: Que hino é esse? http://migre.me/2EnE #f1 #blog

  17. E os Prussianos comemoram….

  18. Eduardo De Campos disse:

    Capelli, se não me falha a memória, quando a seleção brasileira de basquete (Oscar, Marcel e Cia.) surpreenderam os EUA no Pan de Indianápolis também ouve um lance hilário.Quando viram que a derrota era certa, foi tocada a introdução do nosso Hino Nacional quase no fim do jogo, como se eles estivessem testando para saber se era esse mesmo.O engraçado é que a câmera estava mostrando nessa hora o Oscar, que não se conteve e soltou uma tremenda gargalhada…Inesquecível!

    • Capelli disse:

      Isso me lembrou o Guarani de Campinas, que soltou o hino para comemorar o bicampeonato brasileiro no finalzinho da prorrogação contra o São Paulo na decisão do brasileiro de 1986. No último minuto, Careca empatou o jogo e levou para os pênaltis. Nas cobranças, o São Paulo foi campeão.

  19. Sidewinder disse:

    Agora imaginem tocarem o hino da Argentina em Interlagos.

  20. Felipe Atch disse:

    Em me lembrava desse fato, e dos comentários do por que o hino da “Rainha”. Entra para coisa que acontecem Made in China. Mas que de certa forma podem acontecer em qualquer lugar do mundo, inclusive no Brasil. Sabe de mais alguma vez em que tocaram o hino errado?

    • Capelli disse:

      Na F3000 uma vez tocaram o hino da Grã-Bretanha, não lembro se numa vitória do Pizzonia ou do Haberfeld. Mas foi porque eles corriam com com a carteirinha do RAC.

      Mas acho que um dos maiores micos esportivos aconteceu no jogo de futebol Brasil x Espanha, na Copa de 1986. Tocaram o hino à bandeira e não o hino nacional brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>