MENU

25 de julho de 2009 - 12:11Análises

Rapidinhas da classificação: Hungria

Foto: Reprodução/Adrivo.com

Foto: Reprodução/Adrivo.com

Depois do susto com Felipe Massa, o treino de classificação ficou absolutamente em segundo plano. Mesmo assim, breves pitacos:

- Fernando Alonso foi pole, muito provavelmente com o cheiro da gasolina. Mesmo assim, um feito do espanhol.

- Mais notável do que a pole da Renault, no entanto, foi a pane geral no sistema de cronometragem no final do treino. Foi muito engraçado ver os pilotos descendo o carro e perguntando uns aos outros os tempos de cada um para tentarem descobrir quem era o pole position. Sebastian Vettel, gente boa que só, dava risada sem parar do acontecimento inusitado.

- Depois, Vettel teve mais motivos ainda para sorrir: vai sair em segundo, à frente do companheiro Mark Webber, terceiro.

- Lewis Hamilton provou que a McLaren está muito bem em Hungaroring, confirmando os bons treinos com a quarta posição. Kovalainen sai em sexto.

- Nico Rosberg, piloto que é Dolce e também Gabbana na bem humorada definição de Barbara Gancia, também foi muito bem e sai na quinta posição. Não acho improvável um pódio dele com a Williams. Até porque, se Kazuki Nakajima conseguiu chegar na superpole e vai largar em nono, é porque o carro está bom mesmo.

- Kimi Raikkonen, em mais um treino mezzo mezzo, sai em sétimo com a Ferrari. Felipe Massa ficou com o décimo tempo, mas não corre amanhã.

- Agora com carro igual ao da Red Bull, a Toro Rosso deu um grande salto de qualidade. Sebastien Buemi fez o 11º tempo. Jaime Alguersuari será o último, mas a gente sabe que o problema não é do carro.

- Nelsinho Piquet fez uma volta voadora no final do Q1, conseguindo o quinto tempo. Mas deu tudo errado no Q2, ficou na última posição e vai largar em 15º. Com Alonso na pole e com a relação com Flavio Briatore totalmente azedada, não é de se prever um bom futuro.

- E a Brawn, caros leitores? Impressionante a maré de azar. Sempre faz calor na Hungria. Até ontem, mais de 35 graus. Hoje, na classificação, fez 24. No frio, novamente problemas de aquecimento nos pneus e as piores posições de largada da equipe até aqui. Jenson Button sai apenas em oitavo, contra 13º de Rubens Barrichello.

- Para a corrida, a Red Bull deve levar de barbada, ainda aguardando a divulgação dos pesos de cada carro para confirmar. Um campeonato que parecia 99% nas mãos de Button começa a ficar seriamente ameaçado. Teremos um final de temporada emocionante, ao que parece.

- Mas não adianta, a melhor notícia do dia é o estado de saúde de Felipe Massa. Uma mola de metal, àquela velocidade e tão perto da viseira, poderia ter causado um estrago inominável. Quando percebi o impacto, torci muito para que a peça não tivesse entrado na viseira, apenas batido e saído. Felizmente, foi o que aconteceu. A Fórmula 1 viveu um atmosfera de tragédia, a primeira em muito tempo. Ainda bem que foi apenas um grande susto.

Resultado da classificação: GP da Hungria 2009

Comentários do Facebook

comentários

15 comentários

  1. Ei Capelli, qual é a história do Rosberg Dolce e Gabana? Não achei no blog da Barbara Gancia.

  2. Luiz G disse:

    Senti um frio no estômago quando soube do acidente do Massa.
    Graças a Deus, não foi uma desgraça.

    …Mas confesso que só vou ficar tranquilo quando ele sair do hospital.

  3. Ridson disse:

    http://historiasevelocidade.blogspot.com/2009/07/como-esperado-fernando-alonso-o-mais.html

    divulgando aqui o blog com os pitacos sobre o treino impressionante de sábado e o acidente de Massa. Confiram!

  4. Neto disse:

    Realmente o espanhol foi o mais leve do q3.

  5. Rodrigo disse:

    Szeliga, foram as duas primeiras provas da temporada, e a Brown estava sobrando em relação às outras equipes. A corridas poderiam ser disputadas na Baía de Dorian, com o Amir Klink e seus amigos pinguins assistindo, que ia dar Brown. Depois, as outras equipes foram evoluindo e aí os pontos fracos da Brown começaram a dar as caras. Bão, eu acho… rs

  6. Szeliga disse:

    Me expliquem pq agora a brawn tem problemas em pistas frias se na australia a corrida foi no fim de tarde com sol baixo e na malásia debaixo de dilúvio?

  7. KBK disse:

    A situação da Brawn e RBR se mantendo assim, o final de temporada só pode ser interessante pelo briga interna das Red Bulls.

    Como o Luiz disse, o acidente foi antes do terceiro setor, o problema foi outro.

  8. Luiz Carlos Silva disse:

    Realmente lembro que o Nelson vinha fazendo tempo para entrar no Q3. A última parcial que ainda se viu na tv mostrava que ele estava 4 décimos abaixo do tempo do 10° colocado. Mas não tenho certeza se o acidente de Massa o prejudicou porque ocorreu no primeiro trecho da pista, onde ele já devia ter passado, não sei…vamos aguardar maiores esclarecimentos…

  9. Bruno R. disse:

    Não é permitida a substituição de pilotos depois do início do fim de semana.

  10. Rafa doidão disse:

    com isso q aconteceu com o Felipe surge então a chance da Ferrari ter de usar um dos seus pilotos reservas sendo Marc Gené ou Luca Badoer.

    Badoer se largar em 10º terá chances de acabar com seu jejum de 48 largadas sem pontuar.

  11. Filipe disse:

    Desculpa Cassius, mas o que aconteceu foi uma aposta (na minha opinião errada) do Alonso e seus engenheiros. O Nelsinho seguiu o mesmo roteiro dos outros 13 carros no Q2, só Alonso fez a graça de usar os pneus melhores antes e depois ficou nos minutos finais nos boxes porque não podia gastar outro jogo, bateu na trave de ficar fora do Q3 (8o. quando tinha carro para ficar bem mais a frente), quando se considera que Barrichello não conseguiu volta boa e que Nelsinho e as Toyotas podem ter perdido decimos preciosos por conta do acidente do Massa.

  12. Cassius Clay Regazonni disse:

    Lucius está correto,

    Além disso, é bom deixar claro Capelli que a equipe jogou contra (lógico que jogaria), colocando os pneus macios primeiro no carro de Alonso e deixando Nelsinho com apenas duas voltas para tentar o tempo.

    Dava para o Nelsinho ser pole hoje!!! Foi trairado pelo Briatore.

  13. Lucius disse:

    Acho que o Piquet foi prejudicado com o acidente, lembro que estava com parcial abaixo do tempo do 10º logo antes do acidente

  14. ElVoador disse:

    Uma pena o ocorrido com o Massa..

    Tirando o fato lamentável foi um grande treino sempre decidido depois do cronometro zerado.
    Mesmo com apenas o cheiro da gasolina no carro Alonso promete na prova, assim como no campeonato passado a renault começa a reagir no final, e com o Alonso querendo dar o pé de vez no Piquet Jr. vontade nao vai faltar pra ele.

    Palpite pra prova.
    1- Vettel
    2- Alonso
    3- Rosberg

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>