MENU

23 de agosto de 2009 - 11:23Análises

Positivo e negativo: Europa

Positivo – Não dá para fugir do óbvio: Rubens Barrichello. Fez aquilo que se pode chamar de corrida perfeita.

Negativo – Outro óbvio: Luca Badoer. Quando muita gente tinha medo de Jaime Alguersuari, que poderia ser um perigo na pista com seus 19 anos, precisou aparecer alguém com o dobro da sua idade para fazer um dos maiores papelões de todos os tempos.

Comentários do Facebook

comentários

29 comentários

  1. Rodrigo disse:

    Tardio, mas vale mesmo assim.
    Rubens foi realmente primoroso em suas voltas pós abastecimento de Hamilton.
    Mas a McLaren, que há quatro corridas briagava pelo 16º lugar, está chegando. Uma vitória e um 2 lugar, os dois carros nos pontos, a equipe que mais pontuou nas duas ultimas corridas.

    A McLaren voltou pra fazer meus domingos mais felizes.

  2. Marco Toyota disse:

    Capelli, meu coment ficou preso no filtro. Acho que exagerei no tamanho, sorry…

  3. Marco Toyota disse:

    Não assisti (tava pescando…) mas pelo que li a respeito, foi mais uma daquelas procissões, sem ultrapassagens nem brigas diretas.

    Ainda não sei se vai melhorar ou piorar em 2010 com o fim do reabastecimento, mas o pessoal vai ter que se virar prá ultrapassar na pista, porque estratégia de pneus é muito mais difícil de se planejar.

    Eu colocaria como ponto positivo a equipe BRAWN GP pela virada no setup dos carros. No mínimo, um segundo mais rápido que o resto. Também a McLaren, que mostrou que chega prá disputar o 3o lugar.

    E negativo…
    A TOYOTA. Se eles não colocarem mais uns bons pontos na tabela, correm o risco de ter o orçamento de 2010 vetado pela matriz.
    Motor RENAULT. Deixou o Vettel na mão DUAS vezes em um fim de semana. Acabou com o campeonato dele. Ficou com 2 motores prá correr 5 provas. Com Spa e Monza logo de cara??? Nem pensar!!!

    Badoer? Era esperado, né? Se ele conseguisse passar prá Q1 e chegar nos pontos, tava fazendo o que parado esse tempo todo?

  4. João Carrieri disse:

    Não acho exagero a decepção com o Badoer, não tem nada de coitado….
    A culpa foi sim da Ferrari, mas o cara decepcionou sim. Nem gosto do Nelsinho, mas tinha que ser ele, ia ser melhor, nem sei se podia, mas…
    Badoer parecia aqueles “Porschezinhos” gt2 em Le Mans contra os Audi

  5. O Badoer vai melhorar na Bélgica. E o Barrichello foi genial!!

  6. Franco disse:

    Me responda Capelli, este Kova, fazer papel de escudeiro pro Hamilton, se o mesmo não tem chances pro mundial é papel de que?

  7. Marcelo disse:

    O ponto positivo, sem sombra de dúvida foi a viitória do Rubens, mas novamente o ponto negativo foi o Galvão Bueno, o cara é muito chato, ele seca pimenteira. É insuportavel escutar ele dizendo ” vira para esquerda, vira para e direita, papa Massa, papa….”, será que ninguém fala para ele que ele é MUITO CHATO

  8. Eduardo Casola Filho disse:

    O pior ainda é que o Badoer conseguiu bater no carro do Sutil quando dirigia o carro até o parque fechado, pelo menos é o que andam falando, só faltava essa….

  9. Szeliga disse:

    Gente, o próprio Badoer disse que ninguém esperava nada dele para essa corrida e que ela ia ser um mero “treino” para ele…

    http://www.youtube.com/watch?v=l8skKaMctwo

  10. Heitor disse:

    O Badoer me lembrou o saudoso Yuji Ide, que teve a super-licensa cassada depois que quase matou o Albers

  11. Helio disse:

    Não sei se alguém já mandou o trocadilho. Mas o Badoer é de doer

  12. Felipe Fugazi disse:

    Concordo com relação ao Badoer, fez feio mesmo, o Jaiminho em duas corridas ainda não deu uma bola fora.
    Mas isso mostra a muita gente que guiar um F-1 não é tão facil quanto parece, não é só sentar e acelerar.

  13. Ridson disse:

    Como ponto negativo, eu apontaria …. o motor da Renault no Red Bull de Vettel. Toda corrida de rua ele vai quebrar? Praticamente lascou de vez o campeonato do Vettel.

    E convido a todos a compartilharem suas opiniões no Historias e Velocidade

    http://historiasevelocidade.blogspot.com/2009/08/gr-da-europa-comentarios-sobre-100.html

  14. Sidewinder disse:

    Realmente, pistas abrasivas não são para a Red Bull. Vai ter que chover muito nas próximas etapas para que a equipe energética volte a voar alto.
    E o Mark Webber estava tão preocupado com que a equipe foque as atenções p’ra ele e faz uma corrida dessas?
    A Brawn agradece.

  15. Odabeb disse:

    Olhando o Badoer correr, me lembrei do graaaaaaande Yuji Ide! Esse faz falta… e escola!

  16. Herik disse:

    Uma pena a atuação do Badoer. Mais um prova que essa proibição de testes é uma porcaria. Se o cara estivesse em atividade não seria esse fiasco.

    Sobre a Ferrari substituí-lo por Piquet, como alguns especulam, acho impossível que aconteça. Nem tanto pela parte técnica, mas mais pelo fato do brasileiro ainda ter como manager o Briatore. Duvido que esse cara daria de presente uma oportunidade de oura para Piquet depois de tudo o que aocnteceu entre os dois. O quadro só muda se entrar muita, mas muita grana no bolso do italiano.

  17. Juliano Lima disse:

    muita gente=cornetas= F.G., V.M., F.S., …
    Dá-lhe Barrica!!!
    Nunca vi um esportista tão injustiçado em nosso país! País este que possui 100 vitórias e se não me engano, apenas 6 vencedores, um deles é Barrichello!
    Quantos pilotos na história da F1, possuem 10 vitórias???

  18. Alexandre Salvador disse:

    O que foi aquele “Tema da Vitória”? Lamentável…….

  19. Szeliga disse:

    olha, mais uma prova com essa configuração (mclaren e ferrari voltando a andar forte) eu acho bastante provavel o button perder rendimento e andar mais atrás

  20. Josele Garza disse:

    Essa vitória é para calar a boca de muita gente que falou no começo do ano que Barrichello não iria vencer por causa do número e também pelo que ele passou depois do acidente do Massa.

    Quanto ao Badoer, o que esperar depois de 10 anos afastado das corridas e apenas realizando testes???? Não dá para comparar. Se fosse o Schumacher, acho que ninguém iria falar que ele foi um fiasco.

    Pisa fundo e acelera rumo ao título, Barrichello. E continue a calar a boca de muita gente!!!!

  21. Vinicius disse:

    Capelii ,
    O Rubens fez um excelente corrida, mas como você disse falar em titulo é bastante complicado diante da vantagem de Button. Entretanto, esperamos que pelo menos ele tenha uma sequencia de bons resultados e faça um campeonato digno, que tente incomodar um pouco o Button.

  22. Szeliga disse:

    semana que vem o badoer melhora.. agora ele ja testou o caro numa situação real de corrida

  23. everaldo disse:

    E não podemos esquecer que a Brawn antecipou a parada do RB em 03 voltas por receio de um safety car. Ele não ganhou apenas pela trapalhada da Mclaren.

  24. Mel Gibson disse:

    A implicância deste Capelli com Badoer é pessoal: só porque este último é um trigenário realizado, que pilota uma Ferrari, aquele não é capaz de lidar com isso de forma natural, acalentando invejas.

  25. Daniel Marchi disse:

    Capelli, essa foi a primeira vitória de Barrichello em circuitos de rua?

    abç

  26. Caique disse:

    a ferrarri pisou na bola com o badoer deveria por outro piloto o patritismo fez ela pagar mico

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>