MENU

29 de agosto de 2009 - 11:14Curiosidades, História

Uma ligação cármica

Foto: Arquivo

Foto: Arquivo

A Force India conquistou agora há pouco a primeira pole position de sua história, no místico circuito de Spa-Francorchamps. E a ligação dos indianos com o GP da Bélgica tem algo de cármico, já que evoca antigas encarnações do time.

Há 15 anos, em 1994, a equipe Jordan marcou em Spa sua primeira pole position na Fórmula 1, com Rubens Barrichello. Quatro anos depois, em 1998, obteve sua primeira vitória, com Damon Hill. E em 2005, já moribunda, marcou os últimos pontos de sua trajetória, com um oitavo lugar de Tiago Monteiro. Tudo na Bélgica.

De lá para cá, o time morreu e renasceu algumas vezes. Virou Midland, depois virou Spyker, e desde o final de 2007 reencarnou como Force India. E agora, com o primeiro dono responsável em muito tempo, volta a figurar entre os protagonistas da Fórmula 1. E seus primeiros pontos têm pinta de que vão surgir também em Spa, terreno sagrado dessa trajetória esotérica.

Comentários do Facebook

comentários

14 comentários

  1. No final o Barrichello acaba se dando mal sempre.

  2. Com certeza….muito bem lembrado.

  3. Rodrigo Zauli disse:

    bem observado

  4. [...] Uma ligação cármica | Blog do Capelli – Automobilismo, Fórmula 1, charges e patacoadas http://www.blogdocapelli.com.br/2009/08/uma-ligacao-carmica – view page – cached A Force India conquistou agora há pouco a primeira pole position de sua história, no místico circuito de Spa-Francorchamps. E a ligação dos indianos — From the page [...]

  5. Não vejo tanto motivo pra elogiar o Fisico desde 1997! (Ok, no começo de 2005 ele parecia que ia despontar). Resta saber o quanto ele tem de gasolina, mas a julgar pelas voltas do Q1 e do Q2, não parece que é tão pouca assim…

  6. Rodrigo Rocha disse:

    Excelente a sua visão Capelli (mais uma vez).

    Acho que a Force India não vem tão leve pelo fato de que eles fora rápidos no Q1 também. E o carro deles anda bem quando está pesado, como por exemplo em Nuburgring…

    Mas considero Barrichello favorito para amanhã, nas condições normais de temperatura e pressão.

  7. João Gabriel disse:

    A ligação cármica da Force India com a Bélgica. http://bit.ly/129Mmz

  8. Arthur Simões disse:

    UHUULL!!!!!!!

    FORCE INDIA POLE!!!!

    Caramba!Quando o Sutil e o Fisico passaram do Q1 pensei na hora:”Po,que bom!Já é o melhor resultado!!!O dever de casa já tá feito…”

    No Q2 fiquei um pouco chateado quando vi que o Sutil não consegueria passar para o Q3…mas foi só o Fisico fazer o quarto tempo no finalzinho…

    Já estava achando que o italiano só ia arriscar um voltinha e ficar em décimo mesmo.Mas quando aparece “FIS” em primeiro…gritei na hora!”Fisichella em primeiro!!!!”

    hahahahahaha,dificilmente vai ganhar amanhã,mas o espetáculo já valeu por hoje.

    Capelli,veja se concorda comigo.
    Fisico não deve estar tão leve assim.Pois logo após fazer a pole,ele emendou uma outra volta rápida,ou seja,não se preocupou em poupar muito combustivel…

  9. Felpe Mazorca disse:

    Faltou falar que foi lá, em 1991, em sua primeira temporada, que a equipe abriu as portas para o Schumacher na F1.

  10. RT @ivancapelli Force India + Spa Francorchamps: uma ligação cármica. http://bit.ly/129Mmz

  11. Sandro Varela disse:

    Capelli e quem teve a última vitória da Jordan-Midland-Spyker-Force India??? Giancarlo Fisischella, no Brasil 2003…

    abs

  12. Capelli disse:

    Force India + Spa Francorchamps: uma ligação cármica. http://bit.ly/129Mmz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>