MENU

1 de fevereiro de 2010 - 22:33Box, Notícias, Novos carros

Nova Williams também na pista

Estou devendo este post desde hoje pela manhã, mas antes tarde do que nunca. Juntamente com Toro Rosso e Mercedes, quem também botou o nariz de seu novo carro para fora dos boxes hoje em Valência foi a Williams. Rubens Barrichello teve a honra de estrear o FW32, completando 75 voltas no circuito Ricardo Tormo, até parar com uma pane eletrônica no acelerador.

O carro não teve um lançamento oficial, nem cerimônia para fotografias. Na melhor filosofia Muricy Ramalho – “aqui é trabalho!” -, os testes pista começaram direto, sem frescuras. Amanhã, Barrichello volta a guiar para depois dar lugar a seu companheiro Nico Hulkenberg, na quarta-feira.

O modelo parece uma evolução do FW31 da temporada passada, com bico ligeiramente mais alto e mais largo. Sem fotos de estúdio, ainda não pude fazer comparativos precisos (o mesmo acontece com Mercedes e Toro Rosso), mas prometo fazê-los ainda na pré-temporada.

A sequência alucinante de lançamentos de carros para 2010 dá uma parada amanhã, mas retorna na quarta-feira. E o lançamento será de uma novata, a Virgin, do brasileiro Lucas di Grassi.

Comentários do Facebook

comentários

9 comentários

  1. Léo Aranha disse:

    Não creio que a Williams venha com força para brigar por vitórias e sim para continuar lutando no pelotão do meio. No mais, o carro é bonito, “limpo” mas não fará muita coisa.

    Ah… Olhando hoje a foto dos novos Renaults, é incrivel como parecem as Jordans com o patrocínio dos cigaggos Benson & Hedges.

  2. Danilo disse:

    CAPELLI, e o “novo” capacete do MASSA ? Ele deu somente algumas voltas, mas não consegui achar em uma foto decente em nenhum site…

  3. Pinheirinho - Brasília/DF., Brasil. disse:

    Barrichello faz o primeiro teste com o time que sempre desejou pilotar: a Williams. Foram 75 voltas com o modelo FW32. Mas uma pane elétrica no acelerador o deixou parado no fim do dia, único problema dentre os carros novos. Rubinho faz o sexto tempo (1min14s449).
    Rubens Barrichello, que completará 38 anos em maio, voltou a mostrar o habitual dircurso motivado que marcou sua carreira e nem mesmo um problema no acelerador o abateu.
    O nosso Rubinho inicia nova etapa em sua carreira.
    Barrichello pronto para acelerar! Pronto para ser campeão em 2010!
    Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. – E-mail: [email protected]

  4. Glauco disse:

    A Williams tem que “nascer bem”, porque o time do “tio Frank” não tem dinheiro pra evoluir o carro durante a temporada.
    Ano passado o carro era competitivo no inicio e conforme foi passando o tempo foi caindo de desempenho, mas pode ter sido falta de interesse do Nico em mostrar serviço ele ja podia ter “assinado” com a Brawn… e o Nakagima não conta.
    O motor Cosworth mesmo após esse treino ainda não disse nada, mais que potencia, vai ter que mostrar confiabilidade e consumo baixo.
    Uma duvida, porque o capacete do Rubens está com o topo preto? Fica igual ao do Hulkenberg…

  5. Sheldonn Rêis disse:

    Estou acompanhando atentamente os lançamento dos carros desse temporada e digo que o carro que mais chamou a minha atenção foi o da Williams. A aerodinâmica do carro está refinadíssima, o carro parece bem mais fluido do que o modelo anterior. Tudo indica que os motores Cosworth empurram bem o carro. Patrick Head é um bom e velho projetista, um verdadeiro mestre dos chassis equilibrados. Acredito que a Williams vem forte esse ano e poderá inclusive brigar por vitórias. Anotem.

  6. O RBS (Royal Bank of Scotland) não tinha anunciado o fim da parceria com a Williams, depois de ser, em parte, estatizado pelo Governo do Reino Unido?

    Creio que a Williams evoluirá em relação às últimas passadas, enventualmente brigando por pódios e/ou vitórias, mas será o canto do cisne para o Rubinho e um forma do Hulk se credenciar a um posto em equipes que podem ser campeãs.

    Achas que a Williams voltará aos tempos de glória ou caminha p/uma insolvência como Jordan, Tyrell e Lotus?

  7. Capelli disse:

    Tardiamente, falo do lançamento sem lançamento da WIlliams. Não acrescentei nada de novo, mas não quis deixar passar. http://bit.ly/al2zwH

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>