MENU

1 de fevereiro de 2010 - 8:34Box, Notícias, Novos carros

Touro Vermelho

Dando sequência à série de lançamentos de carros para a temporada 2010, a Toro Rosso também apareceu de cara nova em Valência. Sebastien Buemi e Jaime Alguersuari ergueram o pano e revelaram aos jornalistas presentes o STR5, alegadamente o primeiro carro produzido pela própria equipe, sem participação da equipe-matriz Red Bull.

Sebastien Buemi já colocou o RB5 para rodar

Fotos: Mark Thompson/Getty Images/Divulgação Red Bull

Alegadamente porque, na prática, o carro segue a linha do vencedor RB5 do ano passado. Os engenheiros da Toro podem até ter feito um trabalho independente (do que ainda duvido), mas sem dúvida partiram de um projeto inicial da matriz. As mudanças com relação ao ano passado são sutis, pelo ângulo das fotos divulgadas ainda não é possível fazer um comparativo mais definitivo. Mas fica claro de que pouca coisa mudou.

Mas, para ser diferente e reforçar a sua “independência” da Red Bull, a pintura mudou um pouco. A frente, agora, traz bastante vermelho, o que vai ajudar bastante a diferenciar os carros na pista. Até 2009, diferenciar à distância um Red Bull de uma Toro era uma tarefa difícil. Agora, as arquibancadas e os telespectadores agradecem.

Comentários do Facebook

comentários

17 comentários

  1. [...] This post was mentioned on Twitter by Capelli, Capelli and Blog Sports, Rafael DAuria. Rafael DAuria said: Red Bull ou STR? RT @ivancapelli: Agora, pitacos sobre a Red Bull. No começo da tarde, palpites sobre a Williams. http://bit.ly/d0NgK5 [...]

  2. Marcos disse:

    Rapaz já vi pelos testes que vai ser mais um ano de sofrimento pro Barrica… o carrinho só conseguiu ficar na frente da STR. Capelli esse monumento preto em cima do carro da ferrari é a espada do São Jorge ou uma torre de TV Digital ?

  3. Felipe Fugazi disse:

    O STR 5 obrigatoriamente tem de ser diferente do RBR 6 isso é um fato. Simplesmente porque como o motor Ferrari e o Renault além de diferentes em termos de projetos, também necessitam de tanques de tamanhos diferentes.
    E nisso tudo vamos acoplar assoalhos de tamanhos diferentes, que demandarão soluções aerodinâmicas dispares.

  4. Rafael disse:

    Mais uma que não mostra o difusor em nenhuma das imagens de divulgação hehehe…

  5. Thiago Schauenberg Pereira disse:

    Touro vermelho me lembra rolo compressor…

    Saudações coloradas!

  6. Gustavo Buiatti disse:

    AS fotos da Toro Rosso não são muitas, mas voce podia me confirmar se a bigorna da Toro Rosso emenda com o aerofólio traseiro assim como é o da MCLaren?

  7. Ylan Marcel disse:

    Essa de STR independente eu não entendi. Os caras tem a RBR estampada em todo o carro e só por que não produziram o carro no mesmo local da matriz, dizem-se andando com as próprias pernas? Mal comparando, é como um jovem de 20 e poucos anos que paga todas as suas contas, que estão em seu nome, em seu cartão de débito, também ems eu nome. Mas quem abastece sua conta, com mesada, é o pai ou a mãe. Sensacional essa independência!

  8. Mirax disse:

    Pô, deveriam ter colocado o nome Toro Rosso, no tanque, onde tá escrito Red Bull em letras garrafais, perto do número do piloto.

  9. Sansquer disse:

    A Toro Rosso perdeu a chance de mostrar um dos carros mais bonitos se tivesse seguido a sugestão que rola na internet e pintar os carros com um azul claro como as latas Sugar Free de Red Bull, seria muito bonito e ai sim teria diferença real da matriz.
    Outro detalhe… A Red Bull mesmo não apresentou o carro dela, vai que ela mudou tudo.

  10. Mandruwá disse:

    … e o galvão bueno tb…

  11. Glauco disse:

    Po a pintura melhorou muito, da pra diferenciar a Toro da Bull!
    Toro Rosso adquirindo mais independencia, pode estar se encaminhando para ser vendida, imagino, pois manter 2 equipes na F1 é uma brincadeira muito cara, o carro esta bem parecido com o do ano passado,acho que vai andar no fundo feito Minardi.
    Po Capelli depois da uma comentada nesse capacete do Alguersuari, ta parecendo interessante ele…

  12. Rafael DAuria disse:

    Red Bull ou STR? RT @ivancapelli: Agora, pitacos sobre a Red Bull. No começo da tarde, palpites sobre a Williams. http://bit.ly/d0NgK5

  13. Capelli disse:

    Agora, pitacos sobre a Toro Rosso. No começo da tarde, palpites sobre a Williams. http://bit.ly/d0NgK5

  14. Capelli disse:

    Agora, pitacos sobre a Red Bull. No começo da tarde, palpites sobre a Williams. http://bit.ly/d0NgK5

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>