MENU

26 de março de 2010 - 15:09Box, Curiosidades, Novos capacetes

Barrichello in blue

Barrichello e seu novo casco no treino de hoje (Foto: Ryan Pierse/Getty Images)

Barrichello e seu novo casco no treino de hoje
(Foto: Ryan Pierse/Getty Images)

Durante o GP do Bahrein, ficou evidente. À distância, era quase impossível diferenciar as Williams de Rubens Barrichello e Nico Hulkenberg, dada a semelhança entre os capacetes dos dois pilotos. Assim, para evitar novas confusões, Barrichello radicalizou na Austrália: manteve o seu desenho tradicional, mas mudou as cores para diferentes tons de azul.

O efeito ficou fantástico. A nova pintura combina com o carro e é de uma elegância ímpar. Julgo até que ficou mais bonito do que o original. Ponto para o brasileiro.

Comentários do Facebook

comentários

28 comentários

  1. Roberto Magno disse:

    Ficou bonito, mas concordo com que o colega falou, o capacete é a alma do piloto e deveria permanecer com aquelas cores e torcer para a WILLANS sair do 7 ou 8 lugar para dá mais pontos para RUBENS poder brigar pelo titulo.

  2. Rodrigo disse:

    O capacete do Barrica estava mesmo precisando de uma recauchutada.. ficou muito bonito este azul!

  3. Maxwell Barbosa Medeiros disse:

    Se não tivesse aquela logomarca feiosa de bebida energética, o capacete seria perfeito.

  4. sandro disse:

    Capeli, já percebeu que o Barrichello sempre acaba tendo companheiros com capacetes parecidos? Magnusen, Herbertt, Schumacher, Button… Fora outros que eu não lembrei.

  5. Cristiano Espíndola de Carvalho disse:

    Muito bonito!!!Parabéns, Rubinho. E que classificação em Albert Park hoje hein!!!!!Rubinho, mais uma vez, tirando leite de pedra de um carro que, com um desempenho normal, chegaria a 15° no grid de largada. Fato que ocorreu com seu companheiro de equipe.

  6. Felipe Fugazi disse:

    Sendo modesto percebi o problema dos capacetes já na pré-temporada. Embora de perto existam claras diferenças entre eles, como os pilotos ficam totalmente inseridos no cockpit à distancia ficava difícil de diferencia-los, tinha de olhar nos detalhes do carro, o do Hulkenberg tem a camera sobre o motor pintada de amarelo, e a do Barrichello é vermelha.

  7. mandruwá disse:

    Ficou lindiu

  8. Gustavo disse:

    Concordo com o Bassan, porque gosto de capacetes que destoam da pintura do carro. Além de ser ridiculamente fácil de reconhecer o piloto, dá um charminho.

    Eu lembro do Nick Heidfeld, com o capacete extremamente parecido com o carro. Era triste, pq não ficava bonito. Mas em contraste, o kubica com aquele capacetão vermelho no carro branco era legal!

    Ou o amarelinho do massa vs o vermelhino com preto e branco do raikkonen

  9. Bassan disse:

    Bonito ficou, mas não gosto muito de conjuntos monocromáticos. O belo capacete do Schummy por exemplo, ganhou um destaque absurdo no carro prateado da Mercedes. Ficou bem mais bonito que na época em que reinava pela equipe de Maranello. Na minha opinião, se o Rubinho ousa-se um pouco mais, talvez trocando também o branco por amarelo, seu novo capacete ficaria ainda mais bacana. Agora, se meu sobrenome fosse “Hulk”, com certeza minha cor seria verde radioativo. :-)

  10. PAULO SANTOS/RJ disse:

    Não havia reparado. Ficou show de bola esse casco.
    Será que a Williams anda esse ano? No ano passado começou bem, mas parou no meio do caminho de braço dado com a Toyota.

    Abraço a todos

  11. Joshué Nunes Fusinato disse:

    lindo. mas acho que se em vez de fazer só os contornos da parte da viseira e atrás do capacete em azul, estas fossem inteiras azuis, ficaria mais interessante. sei lá

  12. Saarinen disse:

    Falando nisso, Capelli, você poderia nos preparar um histórico de todos os capacetes já utilizados por Barrichello até hoje, assim como você já fez com os do Trulli, Räikkönen e Alonso. Ficaria bacana! Lembro, por exemplo, que Barrichello correu com o capacete de Tony Kannan em Mônaco/2006 e com o de Ingo Hoffmman em Interlagos/2008. Vale também mudanças por causa de patrocinadores, quando , por exemplo, ele estampou a Batavo em Interlagos/2009. Mas é só uma sugestão.

  13. marcos disse:

    com uma equipe com carro belo e elegante,nada melhor que um capacete elegante. Barrica tem bom gosto, pelo menos…

  14. […] This post was mentioned on Twitter by Capelli, João and Celso Vedovato, Matheus Copat. Matheus Copat said: Post do Blog do Capelli: Barrichello in blue http://www.blogdocapelli.com.br/2010/03/barrichello-in-blue/ […]

  15. Pinheirinho - Brasília/DF., Brasil. disse:

    Otimista, como sempre. Décimo na primeira etapa, Rubinho espera evolução para o GP da Austrália. Fã do circuito de Albert Park, em Melbourne, Barrichello crê em bom resultado na prova de domingo. Rubinho esbanja otimismo.
    Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. – E-mail: [email protected]

  16. Fabio de Deus disse:

    Ficou mto bom!!!

  17. Sensação que o logo Hell´s estraga qualquer design [email protected]:O novo capacete de @rubarrichello,no blog.Ficou legal http://bit.ly/bO7K49

  18. ALEX disse:

    ficou bonito paca, ainda mais com a viseira azul.. agora é “só” essa williams finalmente voltar a andar..

  19. Bruno A. disse:

    pior que ficou espetacular. muito bonito mesmo!

  20. Bruno A. disse:

    pior que ficou desgraçado de bonito. hahahah!

  21. ficou bonito mesmo. mas… não dá pra afirmar que este novo é ainda mais bonito que um legítimo ULTIMATE CLASSIC. :)

  22. João disse:

    Incrível o novo capacete do @rubarrichello http://bit.ly/cyqG8Y (via @ivancapelli)

  23. Nando Germanos disse:

    gostei da cor.. mas não gostei de ter mudado.. pra min o capacete é a “alma” do piloto :D n deveria ser mudado so pra agradar a equipe e os patrocinios =)

    minha opiniao hehe

  24. Capelli disse:

    O novo capacete de @rubarrichello, lá no blog. Ficou legal pacas. http://bit.ly/bO7K49

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *