MENU

6 de fevereiro de 2012 - 18:11Análises, Automobilismo, Curiosidades, Novos carros

O outro touro

E a irmã caçula da Red Bull também apresentou seu carro hoje. O STR7, da Toro Rosso, é feio igual a quase todos os outros modelos da temporada. Mas pelo menos a pintura desse é bacana, com aquele touro furioso na lateral. Mesmo indo para a sétima temporada, não me canso dessa arte. Acho legal.

O carro parece convencional, sem invencionices. Vai ser uma equipe interessante de acompanhar em 2012, com dois pilotos pouco experientes, loucos para acelerar e prontos para dar prejuízo: o australiano Daniel Ricciardo e o francês Jean-Eric Vergne. Alguém topa um bolão sobre como o Galvão vai pronunciar o nome do Jean? Eu aposto em Jã-Êrriq-Vernhê. Com possíveis variações, de acordo com o humor ou o avançado da hora: Venhê, Venhé, Vêrg.

Comentários do Facebook

comentários

4 comentários

  1. Anchor disse:

    A Torro Rosso e a Sauber sao as equipes que eu torco na F1. Talvez porque temos uma tendencia para torcer para o mais fraco. Os carros tem um desenho parecido pela faltas de testes, ninguem quer ousar fazer algo, como o chassis, totalmente novo porque nao ha como desenvolve-lo. Um carro mal nascido pode jogar a temporada fora. Das equipes que ainda faltam a Mercedez deve seguir a linha das outras. O bico feio com uma pintura pelo menos bonita. As outras que restam nem precisa mostrar, vao ser o de sempre carros feios com uma pintura sem patrocinios e um design horrivel.

  2. Daniel Ramos disse:

    Sempre gostei da Toro Rosso,e mais ainda da Pintura dela,esse Touro furioso(mais furioso do que o da Irmã maior,mas não tão rápido) deixa o carro simplesmente sensacional,é um toque todo especial.Acho que esse ano a Toro Rosso irá ter uma boa temporada,e têm dois ótimos pilotos(o Daniel Ricciardo mesmo,é um campeão nato),e pode superar a Force India e a Lotus no posto de 5ª Força.

  3. Flavio Gomes disse:

    Capelli, se fala “Vérne”. Quase como o Julio, e com o último “e” imperceptível. Vi uma matéria na TV francesa e o apresentador mandou assim: “Jã-’Rrric Vérn”, comendo até o “E” de Eric. Está aqui: http://www.youtube.com/watch?v=b1CxbdbubZ4

  4. Lucas R disse:

    Gostei da pintura desse carro. Ficou bem bacana mesmo. Os detalhes em dourado no bico – que sempre existiram – parecem estar em um tom diferente, o que deu um ótimo contraste no restante da pintura.

    Quanto ao sobrenome do piloto francês, eu não sei como o Galvão pronunciará, mas eu pronuncio do jeito que se escreve, ou seja, Jean-Eric “Vérguine”! hehehe Normalmente eu procuro pronunciar da mesma maneira que a imprensa internacional o faz. Por exemplo, eu pronuncio o nome de Michael Schumacher do mesmo jeito que pronunciaria Michael Jackson ou Michael Jordan, ou seja “Máicou”. :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>